F1: Colton Herta testa com a McLaren em Portimão
A McLaren começou hoje a testar no AIA, Autódromo de Portimão no Algarve, com a estrela da IndyCar, Colton Herta, que vai rodar dois dias de modo preparar-se para uma sessão de treinos livres durante a temporada de 2022, ou mesmo, como muitos suspeitam, para avaliar a possibilidade de substituir Daniel Ricciardo no próximo ano, ou quando o australiano terminar o seu contrato com a McLaren, no final de 2023.
Desde maio que se sabia que a McLaren iria ter o piloto da Andretti Autosport na sua equipa de testes com o carro MCL35M de 2021, e o seu primeiro teste é hoje e amanhã em Portimão. O piloto do simulador da McLaren Will Stevens substitui o norte americano no último dia do teste de três dias, e na próxima semana será a vez de Jehan Daruvala, indiano de 23 anos que compete atualmente na Fórmula 2 da FIA com a Prema Racing.
Recorde-se que Colton Herta é também o piloto escolhido por Michael Andretti, para o seu projeto na F1, mas esse está em ‘banho-maria’ devido à resistência de várias das atuais equipas de F1.