GP Áustria F1: Günther Steiner defende decisão da equipa na Sprint

Por a 10 Julho 2022 10:43

Mick Schumacher terminou a corrida Sprint do GP da Áustria descontente com a decisão estratégica da Haas em não ter permitido a troca com Kevin Magnussen. O piloto alemão sentiu que estava mais rápido do que o seu companheiro de equipa e podia alcançar o sexto classificado, Esteban Ocon, mas o responsável da equipa, Günther Steiner não tem a mesma opinião e defendeu a decisão tomada. 

“Sabíamos exatamente onde estávamos e para somar pontos para a equipa, tivemos de fazer o que fizemos, e foi a coisa certa”, disse Steiner à publicação The Race.

O responsável da equipa ainda esclareceu que Schumacher não estava mais rápido e por isso não ia funcionar a troca de posições entre os dois pilotos da equipa. “Não teria funcionado porque ele [Schumacher] não era mais rápido. Obviamente era mais rápido quando estava em DRS, e falámos sobre isto antes da corrida”, acrescentou Steiner. “Mas isso não o torna mais rápido, porque assim que se vai à frente, o outro é nove décimos de segundo mais rápido (…). Monitorizamos tudo e penso que fizemos a coisa certa, porque de outra forma não teríamos somado pontos com os dois carros, ou talvez atingido no máximo um ponto”.

Steiner disse ainda que Schumacher “fez um trabalho fantástico na defesa” contra Lewis Hamilton, acrescentando que “não podia fazer melhor”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado