Fórmula 1: Sergio Pérez não está tão “confortável” com o RB18 depois das atualizações
Sergio Pérez estava mais à vontade aos comandos do Red Bull RB18 antes da equipa montar as atualizações que foi apresentando ao longo da época. O piloto mexicano tem estado numa fase forte da temporada e o resultado, se bem que beneficiando da entrada do Safety Car, em Silverstone é mais uma prova disso mesmo. No entanto, o piloto mexicano quer encontrar soluções com a equipa para voltar a sentir-se “confortável” no monolugar.
“Não tenho estado tão à vontade no carro [após o desenvolvimento] como estava no início, digamos assim”, disse ele, de acordo com a The Race. “Penso que tenho algum trabalho a fazer para compreender o que se está a passar e espero ter um fim de semana mais simples aqui na Áustria”.
As recentes atualizações fizeram com que o RB18 tenha uma frente mais ao gosto de Verstappen, o que não facilita a condução de Pérez. “Bem, está apenas a afastar-se de mim em termos de quão confortável eu estava no início”, acrescentou o piloto. “Mas dizendo isto, tive apenas duas corridas e no fim de semana passado não estava à altura, estava a sentir-me bastante mal, por isso acho que este é o primeiro fim de semana em que vou ver realmente”.