Michael Andretti: Fórmula 1 ainda é um “clube europeu”

Por a 6 Julho 2022 18:03

Numa recente entrevista à publicação GQ, Michael Andretti teceu críticas duras à Fórmula 1, afirmando que se trata de um clube europeu, que olha para o projeto da Andretti, que pretende tornar-se na 11ª equipa do campeonato do mundo, com pretensiosismo. Andretti ainda afirmou que os responsáveis da F1 consideram que a série documental da Netflix ‘Drive to Survive’ é suficiente para captar a atenção dos norte-americanos. 

Estou a tentar lembrar-lhes que há 350 milhões de pessoas neste país, e que, sim, houve aqui um pico de interesse com o ‘Drive to Survive’, mas que não devem contentar-se com o que têm”, disse Andretti, que espera uma resposta ao seu projeto de Fórmula 1. “Estamos apenas a raspar a superfície. Capturaram o interesse de todos estes novos fãs, mas os fãs são um pouco inconstantes. Estão confiantes de que agora têm o público americano, no entanto precisam de os prender no futuro. E nós sentimos que podemos fazer isso.

As equipas estão relutantes sobre a entrada de mais uma estrutura, conforme o modelo de franquia sob o qual o campeonato funciona. A entrada de mais uma equipa obrigaria a dividir mais o “bolo” no final da época e há já quem admita aumentar a taxa de entrada para a Fórmula 1. Ainda há também quem prefira a entrada de uma equipa de fábrica em vez de Andretti.

“Era um clube europeu definido”, disse Michael Andretti ainda sobre a sua experiência na Fórmula 1 em 1993. “E estou a ter a sensação de que ainda é o clube europeu, a forma como estamos a ser tratados. Porque seríamos uma ameaça. A primeira verdadeira equipa internacional. É uma abordagem muito pretensiosa que estão a adotar. Em última análise, vamos trazer mais valor do que o que vamos tirar”, concluiu o responsável da equipa.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
LG MTB
LG MTB
2 anos atrás

Não estará muito longe da verdade sobre o clube europeu, pois até a Haas que se quer considerar Americana é bem mais Europeia que Americana. Isso da Netflix, é como todas as séries, tem um princípio, meio e fim e na sua maioria não duram mais que 4-5 épocas, salvo raras exceções em que podem durar 8-9 épocas ou mais, por isso também estou de acordo que também não deverá ser uma das razões para bloquear a entrada. Será que o projecto além de sério, é muito forte e alguns dos atuais teams de topo estão a sentirem-se incomodados?, afinal… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by LG
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado