GP da Grã-Bretanha de F1: Ferrari diz que “carros estavam demasiado perto para parar os dois”

Por a 3 Julho 2022 20:05

Em declarações ao Racefans, o diretor da equipa Ferrari, Mattia Binotto, assumiu que foi o receio de que um dos seus pilotos perdessem demasiado tempo nas boxes caso chegassem juntos, tal como estavam em pista atrás do Safety Car. Carlos Sainz venceu, Charles Leclerc perdeu, porque só o espanhol foi chamado às boxes para trocar pneus duros para macios, enquanto o monegasco ficou em pista com os duros tendo posteriormente que lutar com os seus adversários com pneus bem mais lentos.

Resultado, quando o Safety entrou em pista estava em primeiro, terminou a corrida e quarto depois de Carlos Sainz, Sergio Pérez e Lewis Hamilton o terem suplantado: “É obviamente dececionante para o Charles, o Safety Car provocado pelo Ocon que parou no meio da pista e penso que ele poderia ter parado noutro sítio. Os nossos carros estavam demasiado perto para parar os dois, éramos os únicos a ter os dois carros a lutar pelas boas posições. As outras equipas só tinham um carro, por isso decisões eram muito mais fáceis. Vimos que não havia espaço suficiente para parar os dois, porque o segundo teria perdido tempo e caído posições”, disse.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Então porque não pararam o Leclerc em vez do Sainz? Em qualquer das opções, um dos pilotos iria ficar aborrecido, portanto, deveriam ter escolhido aquele que está melhor classificado no campeonato.
Por outro lado, isto mostra que temos uma nova Ferrari, uma Ferrari que não tem um primeiro piloto. Será?

Cágado1
2 anos atrás

Que estupidez. Nesse caso apostavam no piloto melhor colocado no campeonato (e que até era o mais rápido, mesmo com o carro danificado). Será que não querem ser campeões?
A decisão tomada só é justificável para maximizar os pontos da equipa, o double staking do Sainz poderia não correr muito bem, mas ele tinha sempre uma pequenina margem para abrir algum espaço para o Leclerc. Talvez tenham escolhido a opção que deu mais pontos à equipa, mas eu diria que o campeonato de pilotos é mais importante e deitaram 13 pontos fora.

Last edited 2 anos atrás by Cágado1
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado