GP Grã-Bretanha F1: Alpine pode surpreender, e se for com chuva, ainda mais…

Por a 2 Julho 2022 10:29

Ao que tudo indica, as evoluções que a Alpine trouxe para Silverstone colocam a equipa de Enstone um pouco mais acima, mas o equilíbrio do meio do pelotão é tão grande que as coisas se estão a medir… sessão a sessão!

Esteban Ocon e Fernando Alonso quiseram minimizar o forte ritmo da Alpine na sexta-feira, mas os dados sugerem claramente que o novo pacote de evoluções resultou, e que o carro está mais rápido.

O seu ritmo de qualificação coloca-os em quinto, mas isso melhora, para quarto, e melhores do 2º pelotão se considerarmos que a Mercedes está já ‘agarrada’ à Red Bull e Ferrari, quando se olha para o ritmo de corrida, medido pelas voltas com muito combustível no depósito, apenas três décimos de segundo por volta atrás da Mercedes, que é o mais próximo que estiveram durante todo o ano.

A sua velocidade em linha reta permanece forte, e isso é uma enorme vantagem em Silverstone.

A dúvida reside no facto da Alpine ter dificuldades em levar a habitualmente impressionante velocidade nas sextas-feiras, em termos de séries curtas e longas, mais para a frente no fim-de-semana, em eventos recentes, particularmente no domingo, quando verdadeiramente interessa e os pontos são distribuídos.

Mas a Alpine pode estar animada com os primeiros sinais de que as suas atualizações estão a funcionar como esperado, e podem dar hoje um bom passo. E com a chuva prevista, até podem surpreender na qualificação, tal como Fernando Alonso fez no Canadá, em que colocou o seu Alpine no segundo lugar da grelha.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado