Circuito Vila Real, Gilles Magnus: “Sem o apoio da Federação, não tinha chegado aqui”
Gilles Magnus é o segundo classificado do WTCR e tem cimentado a sua posição na competição. O piloto belga está na competição há três anos e tem melhorado a cada época e este ano parece estar preparado para lutar pela Taça do Mundo de Carros de Turismo. O piloto da Comtoyou falou com o AutoSport e mostrou-se agradado com a pista de Vila Real:
“A pista parece ser interessante. De alta velocidade, o que é bom para o nosso carro, no entanto tem corretores muito altos, o que não nos beneficia tanto, ao contrário dos Hyundai e Lynk & Co que são melhores nesse capítulo. Além disso as pessoas têm sido muito amáveis e até no Track Walk nos aplaudiam. Tem sido muito bom.”
“Para ser honesto, espero estar na luta pelo campeonato. Estou no campeonato há três anos e sinto que estou agora muito melhor e desenvolvi muito mais. Sinto-me pronto e capaz de lutar pelo campeonato, neste fim de semana será um pouco mais complicado mas vamos trabalhar para fazer o melhor possível. “
Magnus foi apoiado desde cedo pelo Royal Automobile Club da Bélgica, entidade federativa que ajudou o piloto a dar o salto para a ribalta do mundo dos turismos. O jovem admitiu que sem essa ajuda, não teria conseguido chegar onde chegou:
“Sem o apoio da RACB não teria conseguido dar continuidade à minha carreira. Levaram-me a ser piloto profissional e sem este apoio não estaria aqui. Antes de ter sido apoiado pela Federação, fiz monolugares mas o custo da competição impediu que eu continuasse. Nessa altura não sabia o que fazer nem que direção escolher, mas tive a sorte de ser escolhido para a equipa nacional do RACB. O apoio foi total, desde a parte financeira, até ao treino mental e físico, e foi a forma perfeita de preparar um piloto para a alta competição. Agora quero tentar vencer aqui no WTCR e então depois pensarei noutras competições”.
Este é um bom exemplo de onde podem chegar pilotos talentosos mas que sem a ajuda não teriam continuado a sua carreira. A RACB tem feito um bom trabalho nesse capítulo e tem permitido jovens pilotos de se mostrarem ao mundo. A FPAK iniciou algo semelhante com a FPAK Junior Team, para os ralis, algo que deve ser alargado a outras categorias.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI