WTCR antecipou o cancelamento das corridas na Ásia

Por a 1 Julho 2022 10:34

A Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) regressa este fim de semana ao Circuito Internacional de Vila Real depois de dois anos sem corridas na cidade transmontana. O ambiente já começou a aquecer com o desfile dos carros do WTCR pelas ruas da cidade e com a receção aos pilotos na sessão de autógrafos na praça principal.

Em declarações exclusivas ao AutoSport, Jean-Baptiste Ley, o diretor da WTCR, deu conta dos planos para encontrar soluções para o calendário de 2022, depois da comissão de Carros de Turismo da FIA ter anunciado recentemente o cancelamento das rondas no continente asiático.

“Estou contente por ter os 17 melhores pilotos do mundo de Turismo, estou contente por festejarmos a 100ª corrida do WTCR no domingo na corrida 2. Sim, enfrentamos algumas dificuldades com o calendário porque planeamos regressar à Ásia, mas infelizmente a crise pandémica tem durado mais do que aquilo que pensamos. Também a crise na Ucrânia não permitiu corrermos em Sochi. Sim, são tempos difíceis para gerir o calendário, mas estamos motivados para trazer novas rondas para substituir as corridas canceladas”.

O WTCR terá já encontrado soluções para substituir as corridas asiáticas, podendo passar por competir em África e no Médio Oriente, mantendo o estatuto mundial da competição.  

“Temos discutido muito sobre as possibilidades para preencher o calendário e antecipar o risco de perder a campanha asiática. As corridas substitutas serão anunciadas brevemente. Serão eventos fora da Europa para manter o estatuto de competição mundial do WTCR”. 

Sobre as corridas no CIVR, o responsável pelo WTCR ficou impressionado com o primeiro desfile dos carros pela cidade e o ambiente criado pelo muito público na receção aos pilotos. “Vila Real é um dos mais icónicos eventos na Europa e é fantástico podermos regressar. Infelizmente por causa da pandemia não conseguimos realizar as corridas nos últimos dois anos, por isso estamos muito felizes por poder regressar. Queria felicitar a organização por ter planeado o primeiro desfile na cidade. Tivemos os carros, tivemos os pilotos, tivemos o público que é a melhor recompensa para os promotores locais e para a Taça do Mundo”, concluiu Jean-Baptiste Ley. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado