F1: McLaren parou atualizações por causa do limite orçamental

Por a 30 Junho 2022 17:25

A McLaren vai focar-se no carro de 2023, com o monolugar desta época a não ter mais atualizações profundas. A equipa vê-se obrigada a parar o desenvolvimento do carro deste ano, pois o limite orçamental e as limitações de tempo de túnel de vento e simulações CFD obrigam a uma gestão muito mais criteriosa.

Andreas Seidl admitiu que a mudança de foco para o projeto do próximo ano se deve a restrições orçamentais impostas pelo limite regulamentado, mas acredita que a equipa pode desbloquear ainda mais desempenho do MCL 36:

“Esperemos não ser os únicos a puxar o travão de mão em termos de desenvolvimentos, devido às restrições que estamos a ter principalmente do lado do limite de custos”, explicou Seidl, citado pelo Motorsport.com. “Mas há também as restrições com mais tempo limitado de túnel de vento, pelo que precisamos ter muito cuidado com a forma como utilizamos o tempo de túnel de vento. O principal neste momento ainda é tentar desbloquear mais desempenho do pacote atual”, disse ele. “Precisamos de ver que pequenas mudanças no carro virão ao longo da época. Penso que demos um bom passo em frente em termos de algumas das fraquezas do ano passado, por exemplo, nas curvas de baixa velocidade”, disse ele. “Penso que o carro é agora mais adequado para todo o tipo de pistas. Mas ao mesmo tempo ainda se vêem grandes oscilações entre todos os carros com que estamos a lutar em pista. Num fim-de-semana somos a terceira ou quarta equipa mais rápida, e na semana seguinte somos a sétima equipa mais rápida. Temos de melhorar para estarmos mais consistentemente no topo do meio-campo”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado