F1, Juan Pablo Montoya: “Metade das vitórias da Red Bull foram dadas pela Ferrari”

Por a 30 Junho 2022 09:31

Juan Pablo Montoya considera que a Ferrari tem desperdiçado oportunidades de vencer e que a Red Bull tem lucrado com os erros da Scuderia. Para o ex-piloto de F1, fala de pressão do lado italiano enquanto a Red Bull tem sido capaz de capitalizar todas as oportunidades.

Montoya acredita que a Ferrari tem o carro mais rápido mas os problemas da equipa nas corridas têm afastado as vitórias que têm sido arrecadadas pela Red Bull:

“Como equipa, não estão a executar tão bem as corridas como deveriam. É a isso que realmente se trata”, disse ele. “Pode-se dizer que metade das vitórias da Red Bull foram dadas pela Ferrari, e não ganhas pela Red Bull. A Red Bull ganhou algumas corridas por desempenho pura, olhamos para o que está a acontecer e questionamo-nos. Toda a gente na Ferrari está sob pressão e ninguém quer cometer um erro, ninguém quer ser culpado e depois toda a gente começa a fazer pressão,” continuou Montoya. “Quando se começa a cometer erros, a pressão vem. Mesmo para os mecânicos. Estão a esforçar-se tanto para serem mais rápidos e não querem errar. Porque é que as rodas estão a ficar presas? Porque é que as trocas não acontecem sem problemas? Estão a esforçar-se tanto para ganhar que é como se fosse: ‘Meu Deus, aqui vamos nós outra vez’. Não sei, eles (Ferrari) têm um carro tão rápido e têm medo de estragar tudo”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado