CPR, Rali Vinho Madeira: super especial da Avenida do Mar regressa ao programa
Depois de dois anos de pandemia, que ainda não desapareceu, longe disso, a 63ª edição do Rali Vinho da Madeira marca um regresso a uma ‘maior normalidade’ na organização do Club Sports da Madeira, clube que pretende manter a prova a um nível muito elevado. José Paulo Fontes, presidente da comissão organizadora, destacou na apresentação do evento “o prestígio da prova, que permite enfrentar novos desafios, nomeadamente o regresso ao Campeonato da Europa”, ressalvando que “tudo depende dos apoios. O rali, atualmente no FIA Iberian Rally Trophy, mantém-se como veículo promocional e importante montra para as marcas que o suportam”.
O próximo Rali Vinho da Madeira será disputado em 17 classificativas entre os dias 4 e 6 de agosto. No primeiro dia de competição terão lugar o Qualifying, Shakedown e ainda o primeiro troço cronometrado, a sempre muito aplaudida Avenida do Mar, que regressa ao programa. A cerimónia de partida acontecerá na Praça do Povo, praça que também receberá a cerimónia de entrega de prémios.
Já na sexta-feira, 5 de agosto, é feita uma ronda dupla por Campo de Golfe, com um percurso alterado, e Palheiro Ferreiro, que volta a incluir a evolução pelo emblemático Chão da Lagoa. À tarde será cumprida dupla passagem por Boaventura, agora com ida ao centro do Arco de São Jorge, e Cidade de Santana, cujo traçado não inclui alterações de monta. As secções voltam a ser intercaladas por parques de assistência, uma vez mais na Avenida Sá Carneiro.
No sábado e último dia de prova, a caravana percorrerá em duas ocasiões as provas especiais de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário. Os parques de partida e ‘fechado’ terão como cenário o Largo do Município, no Funchal, na sequência da intenção em concentrar o rali no centro da cidade. Nesse sentido, também o centro operacional volta à Avenida Arriaga, agora nas instalações da Escola Profissional Atlântico.