Rali Vinho Madeira, Paulo Fontes: “estamos na linha da frente, para voltar ao mais alto nível do automobilismo europeu”
A Região Autónoma da Madeira e o Club Sports Madeira assinaram um Protocolo de Cooperação relativo ao Rali Vinho Madeira, e o objetivo da organização é voltar o mais breve possível ao mais alto nível do automobilismo europeu, leia-se, Europeu de Ralis.
Foi ontem um Protocolo de desenvolvimento e de cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas, entre a Região Autónoma da Madeira e o Club Sports da Madeira, no valor de 345 mil euros.
José Paulo Fontes, Presidente da Comissão Organizadora do Rali Vinho da Madeira, afirmou que “este ano teremos o Rali Vinho da Madeira no seu esplendor com a Classificativa da Avenida do Mar e algumas PE emblemáticas”.
José Paulo Fontes destacou ainda o momento que vivemos, em que se está a refletir sobre o futuro dos ralis, especialmente no Campeonato da Europa e no Campeonato do Mundo e assegura que pretende situar o Rali Vinho da Madeira no contexto dos ralis internacionais: “A imagem e o prestígio da prova mantém-se o que faz com que estejamos na linha da frente, para voltar em breve ao mais alto nível do automobilismo europeu.
Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura, esteve presente na assinatura do protocolo e avançou que “o facto de termos o rali a voltar ao seu figurino inicial, obrigava a fazer com o que apoio correspondesse ao enorme investimento que é feito pelo Club Sports da Madeira”.
Para Eduardo Jesus “este não é apenas um apoio à prática desportiva, o automobilismo constitui um bom canal de comunicação da Madeira, sendo importante para a divulgação da Região como destino turístico e para a indução económica.