GP Grã-Bretanha F1, Charles Leclerc tem que ‘atacar’…
A Ferrari prometeu muito no início de época, especialmente Charles Leclerc, mas a fiabilidade tem vindo a estragar as ‘contas’ da Scuderia. Contudo, sabe-se que o carro é forte, é conhecida a raiz do problema pelo que a qualquer momento as coisas podem ‘virar’, até porque a temporada ainda nem sequer chegou a meio.
Charles Leclerc tem visto uma série de potenciais vitórias escaparem através, não só de questões estratégicas mas principalmente de fiabilidade. Contudo, parece haver luz ao fundo do túnel, e essa é uma perspetiva excitante rumo ao Grande Prémio da Grã Bretanha. Charles Leclerc tem que atacar e tem todas as condições para isso…
Embora a sua recuperação no Canadá, quando terminou em quinto lugar vindo do fundo da grelha tenha sido impressionante, nunca foi provável que estivesse na luta final, onde esteve Carlos sainz com Max Verstappen, mas essa foi uma corrida em que a limitação de danos era o mais importante.
Agora, Charles Leclerc está numa posição muito melhor. O monegasco tem agora uma nova unidade de potência que pode forçar um pouco mais nas próximas corridas, e não tem penalizações na grelha para se preocupar neste fim-de-semana em Silverstone.
É uma pista em que já andou bem no passado, quase ganhando em 2021 antes de terminar em segundo, e não podemos esquecer que Leclerc esteve em posição de ganhar cada uma das três corridas antes do GP do Canadá. Foi o seu colega de equipa Carlos Sainz que teve realmente o carro mais rápido de Montreal, pelo que a forma da Ferrari ainda é boa, mesmo que os resultados não estejam a refletir o potencial da equipas nas últimas semanas.