F1: Apesar das dificuldades, Mercedes é a mais consistente
A Red Bull e a Ferrari têm sido as equipas em destaque no arranque desta época, mas a consistência não tem sido o ponto forte das equipas, com a fiabilidade a ser um ponto fraco. Com quatro desistências por problemas técnicos para a Red Bull e três para a Ferrari, fica claro que há problemas de fiabilidade ainda por resolver. A equipa que mais vezes tem terminado nos pontos é a Mercedes. Apesar da equipa estar longe da competitividade desejada, a regularidade tem estado ao nível da de anos anteriores.
A Mercedes é a equipa que mais vezes terminou no top 10 (17), seguido da Red Bull (14) e Ferrari (14), Alpine (12), Alfa Romeo (9), McLaren (9), Alpha Tauri (6), Aston Martin (6), Haas (3) e Williams (2).
Na Mercedes, apenas Lewis Hamilton ficou fora dos pontos, em Imola. Foi a única vez, até agora, que a Mercedes viu um dos seus pilotos ficar fora do top 10, sendo que Russell ainda não sabe o que é terminar fora do top 5. Se a Mercedes conseguisse aliar performance a esta regularidade, a luta pelo título seria certamente a três. Mas os Flechas de Prata só recentemente conseguiram resolver o problema do porpoising e, apesar da consistência, ficaram muitos pontos por conquistar.