WEC/IMSA: Porsche 963 apresentado em Goodwood
Porsche Penske Motorsport apresentou no ‘Festival of Speed’ em Goodwood o novo protótipo LMDh Porsche 963 que irá competir nas maiores corridas de resistência do mundo no próximo ano, assim como foram anunciados os pilotos que fazem parte do programa da marca germânica e da equipa norte-americana.
A partir de 2023, dois dos LMDh vão competir no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA como no Campeonato WeatherTech SportsCar do IMSA. A Porsche Penske Motorsport prepara-se para estas missões em dois locais: Mannheim (Alemanha) é responsável pelo WEC, com os carros do IMSA preparados em Mooresville, Carolina do Norte, EUA. A estreia oficial do Porsche 963 em competição está prevista para janeiro de 2023 nas 24 Horas de Daytona. Entretanto, o WEC abriu a porta à estrutura para testar nas próximas corridas do campeonato deste ano, obviamente sem pontuar para a classificação. A Porsche Penske Motorsport tem como objetivo um ensaio geral na última ronda da temporada no Bahrein, em novembro próximo.
Os pilotos selecionados para os programas no WEC e no IMSA incluem os experientes pilotos fábrica da Porsche Kévin Estre, Michael Christensen, André Lotterer, Laurens Vanthoor, Matt Campbell, Mathieu Jaminet, bem como Dane Cameron e Felipe Nasr. Na fase inicial de desenvolvimento, Frédéric Makowiecki desempenhou um papel fundamental, tendo conduzido os primeiros metros no Porsche 963 e também fez as primeiras voltas no simulador. Outros anúncios de pilotos, incluindo os das provas de resistência em Daytona, Sebring e Road Atlanta (Petit Le Mans), serão feitos numa data posterior.
O carro revelado ontem em Goodwood, apresentou-se nas cores típicas dos carros de competição da Porsche: branco, vermelho e preto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois é, então e o Antônio?
O AS tinha garantido que o nosso piloto ia assinar com a Porsche, por isso pergunto ao AS onde está o Antônio?
Eu avisei que em parte alguma tinha lido tal coisa, mas o AS ia escrevendo aqui e ali que o Antônio ia para a Porsche, mas agora que o programa foi revelado, o Antônio nem vê-lo.
1) Não foi só o AS que noticiou isso. Foram várias publicações a maior parte delas iniciadas pela revista Racer. 2) Não me recordo exatamente do que escreveu o AS mas o que escreveu a maior parte da imprensa na altura foi que AFC iria assinar pela Porsche no campeonato de FE. E sobretudo na imprensa portuguesa escrevia se que havia a esperança/possibilidade que fizesse parte do projeto LMDh. 3) Nas notícias de hoje da imprensa internacional continua a circular que Lotterer deixarar a FE para se dedicar em exclusivo aos LMDh e que AFC irá para o seu lugar.… Ler mais »
Esta nova geração de protótipos maiores e não tão atarracados como os LMPs 1,2 e Ca que tem andado por aí nos últimos 10 anos,é realmente bem mais agradável de ver. Apenas aquele estendal que liga à mini asa traseira,teima em se manter o que é desagradável ( painel publicitário, não é ?).
Pode ser que o António esteja melhor na JOTA que também vai correr com a Porsche