WRC, Rali Safari, PE10: Kalle Rovanperä mais líder, Ott Tanak de fora

Por a 25 Junho 2022 09:11

Num rali que continua a ser extremamente difícil, esta manhã do Rali Safari levou a algumas mudanças no topo da classificação. Os líderes são os mesmo, Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1), começaram o dia com 14.6s de avanço para os segundos classificados e aumentaram essa vantagem para 19.4s agora para Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1), que passaram Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1), que caíram para terceiro a 39.9s. Sem nada arriscar, e com um furo neste troço, estão a perder tempo, mas as cautelas de agora podem ‘pagar’ mais tarde.

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) começaram o dia em quinto a 57.5s da frente e são agora quartos a 47.3s, o que significa que se mantêm na luta pelo triunfo, numa lista que passou de cinco para quatro equipas, depois dos problemas de Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) neste último troço da manhã com problemas mecânicos.

Quinto lugar para Sébastien Ogier/Benjamin Veillas (Toyota GR Yaris Rally1), que rodam a mais de dois minutos da frente, sendo difícil suplantarem a diferença para quatro carros, mas se isso é possível, só numa prova como o Safari.

Sexto posto para Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Hyundai i20 N Rally1), que continuam a tentar sobreviver: começaram o dia a 4m27.1 da frente, já está a 8m10.5, mas ganharam uma posição.

O mesmo se passa com Craig Breen/Paul Nagle (Ford Puma Rally1) que subiram de nono para sétimo, adicionando mais quatro minutos de atraso para a frente do rali.

Portanto, como se percebe, três Toyota e um Hyundai na luta pelos três lugares do pódio, sendo que o rali está sensivelmente a meio, pelo que muito deverá ainda suceder até final.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado