24h de Le Mans: O momento que quase roubou a vitória a António Félix da Costa
Para se ganhar as 24 horas de Le Mans é preciso fazer uma corrida perfeita e essas corridas só acontecem com alguma sorte à mistura. António Félix da Costa falou de um incidente que poderia ter roubado a vitória ao #38.
Um problema com os pneus na manhã de domingo quase arruinava o esforço da equipa, como explicou o piloto ao autosport.com:
“Disse à equipa no último sector que senti algo estranho no pneu”, explicou o português. “E eles disseram-me: ‘Tens de ficar em pista, não há piloto pronto a mudar’. Como não podia cumprir mais tempo, tinha de sair do carro. E eu disse ‘Rapazes, o pneu está a destruir-se! Eles prepararam o Roberto em 20 segundos, e no último momento em que eu estava a passar pela entrada da via das boxes, eles disseram ‘box agora!’ e eu entrei. Senti o pneu a desfazer-se, mas ao mesmo tempo não tivemos tempo para nos prepararmos, por isso foi um momento muito agitado. Honestamente, poupamos muito tempo aqui, porque o pneu ficou completamente destruído. Fazer uma volta completa com o pneu assim teria sido um grande problema. Tivemos sorte.”
“Tornou a corrida animada e obrigou-nos a manter o foco durante toda a prova”, acrescentou ele, sobre o tempo que perdeu quando ficou à espera à saída da via das boxes pelo Safety Car, quando Robin Frijns bateu com o carro #31. “Tivemos de adicionar óleo a três paragens do fim, não sei se foi uma precaução ou não, mas como tínhamos a liderança, fizemo-lo. E começámos a ver os pneus dianteiros esquerdos a delaminar, nós e o outro carro da equipa. No meu carro foram dois pneus dianteiros esquerdo, o outro carro o mesmo, não foi fácil manter isso sob controlo”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Parabéns AFC!!!
You’re the MAN!!!!!!
Orgulho de Portugal…!!!!!