24 Horas Le Mans: Corrida perseverante de Rui Andrade
A semana de Le Mans começou bem para a equipa WRT onde se insere o piloto angolano Rui Andrade. O Oreca #41 de Andrade, discutiu a Hyperpole com Norman Nato ao volante e a conquistar uma posição na segunda fila da grelha de partida entre os LMP2.
No sábado, Rene Rast no carro #31 originou o toque no carro #22, de Filipe Albuquerque, que depois tocou em Ferdinand Habsburg no carro #41, causando um furo. O companheiro de equipa de Andrade teve de fazer uma volta completa à pista em velocidade reduzida para voltar às boxes. A corrida, portanto, tornou-se um exercício de recuperação.
Menos de quatro horas depois, Robin Frijns no #41, voltou ao top 10, mas à noite o carro da Realteam by WTR ficou preso durante algum tempo na gravilha depois de ter sido forçado a sair de pista por um adversário. Na manhã de domingo, o #41 estava no 17º lugar, com três voltas de atraso para o líder, terminando a edição 90 das 24 Horas de Le Mans nessa posição.
Rui Andrade salientou a perseverança de toda a equipa em não desistir da exigente prova de endurance. “Obviamente não foi o resultado que queríamos para ambos os carros. Foi uma corrida dura desde o início, os danos custaram-nos duas voltas, mas depois, houve mais problemas e erros. Foi uma pena, mas ainda bem que não desistimos e somamos alguns pontos que podem ser muito úteis no final do campeonato. Agora, temos tempo para descansar, relaxar, ver onde podemos melhorar e preparar-nos para Monza”, concluiu o piloto angolano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Teve azar o tuga emprestado. Mas nao deve correr com a nossa licença durante muito mais tempo.