24 Horas Le Mans, 4ª Hora: Toyota #8 passa a liderar
Depois de mais de 3 horas de corrida com o Toyota #7 a liderar o pelotão nas 24 Horas de Le Mans, o #8 com Brendon Hartley ao volante, assumiu o primeiro posto. Para já não existem ordens de equipa, garantiram os responsáveis da equipa nipónica, e por isso os dois carros lutam entre si pelo primeiro posto. São secundados pelo Glickenhaus #708, enquanto o #709 da equipa norte-americana teve problemas e passou algum tempo na garagem, assim como o Alpine #36 com problemas de embraiagem.
Se nos Hipercarros a Toyota continua a comandar as operações, também entre os LMP2 o a JOTA lidera. O Oreca #38, com Will Steven no lugar que pertenceu a António Félix da Costa durante a fase inicial da prova, lidera a classe com mais de 2 minutos para o carro-irmão o #28, que ainda tem que parar novamente na box. O Oreca #32 da WRT ocupa o terceiro posto da classe.
Filipe Albuquerque ao volante do #22 da United Autosports tenta recuperar algum terreno, mas ainda está muito afastado do top 10 da classe, depois do acidente na volta inicial da corrida.
Entre os LMGTE-Pro, a luta pelas posições cimeiras dão-se entre os Corvette #63 e o Porsche #91, com vantagem para o carro norte-americano. O Porsche #92 é terceiro classificado, seguido do Corvette #64.
Nos Am, Henrique Chaves no Aston Martin #33 da TF Sport tenta chegar aos três primeiros classificados da classe, depois de uma excelente recuperação de Marco Sorensen e continuidade do bom desempenho do piloto português. O Porsche #79 da Weathertech Racing lidera entre os GTE-Am com cerca de minuto meio de vantagem para o Porsche #77 da Dempsey Proton Racing, que tem o Aston Martin #98 da Northwest AMR por perto. Chaves está a mais de 30 segundos de Paul Dalla Lana no #98.
Não têm existido muitos incidentes na prova francesa, à exceção do que aconteceu com o #22 nos primeiros metros da corrida. Apenas algumas saídas de pista de carros que ficam presos nas caixas de gravilha do circuito de La Sarthe, felizmente.
Foto: Gabi Tomescu/focuspackmedia.com
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI