GP Azerbaijão F1, TL2: Charles Leclerc encerra o dia com o melhor tempo

Por a 10 Junho 2022 16:05

A segunda sessão de treinos em Baku, no Azerbaijão, não nos permitiu ver grandes diferenças entre os pilotos da frente. Red Bull e Ferrari estão na frente, com a Ferrari talvez marginalmente com alguma vantagem, mas tudo ainda muito renhido. Alpha Tauri e Alpine continuaram a mostrar bom ritmo enquanto a Mercedes e a McLaren ainda procuram o melhor compromisso e estão ainda longe de garantir um lugar no top 10. A Alfa Romeo voltou a estar muito longe do top 10, tal como a Haas e a Williams continua no fundo da tabela. Aston Martin está um pouco mais perto do top 10 mas precisa de melhorar mais para confirmar essa candidatura.

A Ferrari foi a primeira a ir para a pista, com Carlos Sainz a ser o primeiro a entrar em ação no segundo treino livre do dia. 

Lando Norris teve de usar uma escapatória na sua primeira volta lançada falhando a travagem e sendo obrigado a fazer inversão de marcha. Charles Leclerc foi o primeiro a chegar ao segundo 43, seguido de Fernando Alonso, que ficou a mais de um segundo do monegasco. Seguiam-se Carlos Sainz, Sergio Pérez e Pierre Gasly. Max Verstappen ainda não estava em pista com uma aparente mudança de asa com uma configuração diferente. Pérez aproximou-se de Leclerc na segunda tentativa, mas não foi o suficiente para se aproximar do monegasco. A Alpha Tauri continuava a dar boa conta de sair e Yuki Tsunoda fez o quarto lugar. Nesta fase, Valtteri Bottas era sétimo, seguido de Sebastian Vettel, Esteban Ocon e Zhou Guanyu, todos com pneus médios. Verstappen na sua primeira tentativa fez o sexto tempo, a um segundo e meio de Leclerc.

Com 30 minutos de sessão. Leclerc mantinha-se na frente, seguido de Verstappen, Pérez, Sainz e Alonso. Seguiam-se George Russell, Yuki Tsunoda, Lando Norris, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, com todos os pilotos menos os dos top4 a usarem pneus macios nesta altura. 

Na primeira tentativa de Leclerc com os pneus macios, conseguiu tirar meio segundo ao registo que tinha, enquanto Carlos Sainz, que vinha numa excelente volta, teve de abortar a sua tentativa devido a um erro no último setor. Pérez ficou a 0.2 seg na sua primeira tentativa com os pneus macios. Alex Albon e Esteban Ocon tiveram toques contra as paredes, mas no caso de Albon o toque foi um pouco mais violento obrigando ao fim prematuro da sua sessão, com a direção a ficar afetada. A primeira tentativa de Verstappen com pneus macios foi atrapalhada com uma saída de pista de Pérez, que motivou bandeiras amarelas e que estragou a volta ao colega. Na segunda tentativa, Verstappen conseguiu o terceiro tempo.

Depois das simulações de qualificação , as equipas trataram de fazer as simulações de corrida nos últimos minutos da sessão, pelo que não veríamos muitas mudanças até ao final da sessão. Leclerc ainda teve um ligeiro problema no final da sessão mas continuou em pista. O #16 terminou a sessão no topo da tabela com o tempo de 1:43.224, seguido de Pérez, Verstappen, Alonso e Sainz.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
26 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
2 anos atrás

Ferrari is leading, as Mercedes is still trailing badly a full 1 second off the pace from both frontrunners teams Ferrari and Red Bull! As Alpine and Alpha Tauri impresses a lot!

chicanalysis
Reply to  GuiMoreiraMclaren
2 anos atrás

Até ao momento, tudo perfeitamente de acordo com as tuas previsões 😁

garantia4
garantia4
Reply to  GuiMoreiraMclaren
2 anos atrás

Tiradas em inglês… Há um forista que o faz frequentemente…
— Então e o brasileiro Luisinho não merece um destaque?

Pity
Pity
2 anos atrás

Nunca pensei escrever isto, mas cá vai: obrigada NOS por, ao privar-me de televisão e net fixa, me ter proporcionado uma hora de pura gargalhada.
Privada de assistir aos treinos, o que acontecerá também na qualificação e corrida, tive de recorrer a um site em português à moda do Google, para seguir o live timing. Eis algumas pérolas:
Max Verstappen na pista meio bêbado
Como as gengivas parecem mais macias
Latifi foi o primeiro a usar refrigerante
Carlos Sainz o primeiro gol da tarde
Mick Schumacher em fuga
É muito mais. Divirtam-se😀

É que nem é bom
É que nem é bom
2 anos atrás

Tudo normal, os mais rápidos na frente, Alonso muito bem e na Mercedes, como vem sendo normal, o mais rápido na frente.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  É que nem é bom
2 anos atrás

O 31/790, aliás «787B», tem mais uma conta. Hurra! Viva o Troll!

787B
787B
Reply to  dannyricfanclub
2 anos atrás

Ó rapaz tu deves sonhar comigo só pode… mas olha que eu não viro para esses lados. Sou casado vai fazer em Agosto 5 anos com a minha lindíssima mulher ,por isso procura noutro lugar. Eu tenho uma e apenas uma conta que é a minha primeira e única que é de onde estou neste momento a escrever. A pessoa acima escreveu o que acha e tu como não gostaste partiste para o insulto. Ao invés de fazeres o que fizeste parte para uma discussão saudável e dá o teu ponto de vista, debate aquilo que achas que a pessoa… Ler mais »

787B
787B
Reply to  787B
2 anos atrás

“Se ninguém te detesta, se ninguém te odeia, se não irritas ninguém, há algo de errado contigo”
Obrigado pelos deslikes🧡

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
2 anos atrás

Sim, ele mudou de nick. Antes era o Augusto com o email escarrapachado, mas tenho muitas dúvidas que seja um dos numéricos que cita.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
2 anos atrás

Pois eu não tenho dúvidas. Pelo tipo de comentário, tenho a certeza de que é o mesmo parvalhão que «assina» com os «numéricos» que referi.

É que nem é bom
É que nem é bom
Reply to  dannyricfanclub
2 anos atrás

Parvalhão és tu…

É que nem é bom
É que nem é bom
Reply to  Pity
2 anos atrás

Nada disso, não era o verdadeiro email, que eu não sou parvo, alguns podem pensar que sim. Há pessoas que pensam que são sempre melhores que os outros, mas lá no fundo, no fundo, não é bem assim.

Pity
Pity
Reply to  É que nem é bom
2 anos atrás

Acredito que não fosse o seu email oficial, mas não deixava de ser um email. Aliás, há uns tempos atrás, “choveram” emails como nicks e foi preciso serem alertados para a inconveniência da situação.

jbosco1958
2 anos atrás

Esse lewis hamilton mostrando que sem carro 2 segundos mais rápido não consegue nada. FIASCO.

É que nem é bom
É que nem é bom
Reply to  jbosco1958
2 anos atrás

Não é só não conseguir nada, é ser mais lento do que o Russel com UM CARRO IGUAL, como é possível isso acontecer com um “case study” com um piloto que era o melhor do mundo e arredores um Sir, como é possível meu Deus…

É que nem é bom
É que nem é bom
Reply to  É que nem é bom
2 anos atrás

Será que andámos enganados estes anos todos…

Pity
Pity
Reply to  jbosco1958
2 anos atrás

Quem só olha para a tabela de tempos, é o que dá. Saber se estiveram a fazer trabalhos diferentes, se andaram com configurações diferentes, isso não interessa.

É que nem é bom
É que nem é bom
Reply to  Pity
2 anos atrás

Parece que andam sempre com configurações diferentes e por azar a Mercedes escolhe sempre o “Sir” para andar com a configuração lenta: treinos livres, qualificação e corrida e isto acontece grande prémio após grande prémio.
Já agora acrescento que acredito no coelho da páscoa e no pai natal.

Pity
Pity
Reply to  É que nem é bom
2 anos atrás

Talvez por ele ser o mais experiente, arriscam mais com ele. E digo mais, ainda bem que é o Hamilton à estar mais lento, caso contrário, já havia muita gente a”berrar” que estavam a prejudicar o Russell.

Last edited 2 anos atrás by Pity
É que nem é bom
É que nem é bom
Reply to  Pity
2 anos atrás

Tretas, maior cego é o que não quer ver…
Eu sei que não é fácil ter um ídolo anos a fio e de repente chegar à conclusão que tinhas pés de barro…
Mas não encarar a verdade ainda é pior…
Eu cá não tenho duvidas nenhumas que se tivessem o melhor carro iriam prejudicar o Russell, mas como o carro não é o melhor eles precisam de todos os pontinhos e não vão entrar nesse jogo…
Fica mais transparente e fica à frente quem anda mais rápido, ponto final parágrafo.

Pity
Pity
Reply to  É que nem é bom
2 anos atrás

Eu não tenho, nem nunca tive ídolos. Tenho preferências e simpatias.
Dou-lhe um conselho: aprenda a ver F1, leva tempo até percebermos que nem tudo é linear ou simples.

É que nem é bom
É que nem é bom
Reply to  Pity
2 anos atrás

Comecei a ver a F1 quando o Alan Jones, foi campeão.
Ao longo destes mais de 40 anos terei assistido a mais de 90% das provas.
Sempre fui um leitor da imprensa do desporto automóvel, deste os tempos do Autosport, do Motor, do Volante, Turbo, etc.
Sou assinante da formula1.com
Na minha vida profissional sempre estive ligado ao mundo automóvel.
A sua televisão e computador devem ser diferentes dos meus… dão para ver outra realidade
Também se fumam umas merdas que dão o mesmo efeito…
Enfim…

Pity
Pity
Reply to  É que nem é bom
2 anos atrás

Se você fuma “merdas”, é lá consigo, comigo, não é de certeza. Se tem esse “currículo” todo, tinha obrigação de ser mais objectivo nas suas análises.

É que nem é bom
É que nem é bom
Reply to  Pity
2 anos atrás

A objectividade é simples, falta-lhe um kit de unhas para fazer frente ao Russell, o primeiro adversário é o colega de equipa, que lhe está a dar uma sova. Não o comparo com o Max, RB e Ferrari porque o carro é inferior, faço uma comparação justa, mesmas armas… Toda a gente que anda na F1 tirando um ou outro pagante está mais ou menos ao mesmo nível, não existem deuses do volante, ou extraterrestres como alguns querem fazer parecer. Ganhou pelo menos 5 títulos sem competição nenhuma, quando o carro dos outros estava ao nível do MB deste ano… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  É que nem é bom
2 anos atrás

Fique lá com a taça, se isso lhe dá prazer. Se disser que ele está a iniciar a fase descendente da carreira, aceito sem problemas, tudo o mais, discordo completamente.
Tenha um bom fim de semana.

É que nem é bom
É que nem é bom
2 anos atrás

O Russel ser consecutivamente mais rápido cria uma azia…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado