Fórmula E: António Félix da Costa com objetivo de lutar pela vitória na estreia de Jacarta
O Mundial de Fórmula E estreia-se este fim de semana na Indonésia, com a 9ª ronda da temporada a ter lugar em Jacarta. António Félix da Costa regressa à ação, numa corrida em que todos os pilotos partem em pé de igualdade na descoberta de um circuito totalmente desconhecido.
Numa altura em que estão decorridas oito das 16 rondas que compõem o calendário do campeonato do mundo FIA de Fórmula E, Félix da Costa tem tido uma temporada de altos e baixos, com alguns infortúnios a impedirem o piloto da DS Techeetah de estar atualmente na luta do título. Apesar de tudo AFC tem vindo a crescer nas últimas corridas e parte para esta prova de Jacarta com objetivos claros de lutar por um lugar no pódio e manter a boa performance em pista, que mostrou na última jornada em Berlim.
O piloto português já se encontra na Indonésia, de forma a ambientar-se ao fuso horário e também às condições meteorológicas bem diferentes do habitual, com altas temperaturas e sobretudo índices de humidade. Para a corrida deste fim de semana Félix da Costa é bastante pragmático na antevisão: “Nesta altura do campeonato, qualquer corrida que entremos é com o objetivo de estar na luta dos pódios e vitórias, principalmente tendo em conta que não temos nada a perder, a minha mentalidade será agressiva e vamos com tudo este fim de semana aqui em Jacarta. O circuito é novo para todos, mas preparamo-nos muito bem no simulador e acredito que temos a lição bem estudada. Já aqui estou há alguns dias, gosto muito do espírito das pessoas aqui na Indonésia e estou cheio de vontade de entrar em pista”.
Em relação ao circuito citadino de Jacarta, situado no Ancol Beach City Resort, conta com um perímetro de 2.37km, num total de dezoito curvas, num misto de uma zona inicial bastante rápida, misturada com um último setor muito técnico, com curvas com bastante “banking”. Como habitual, o programa do fim de semana tem lugar no sábado, naturalmente com horas diferentes do habitual devido ao fuso horário. Na madrugada de sábado têm lugar as duas sessões de treinos livres, seguidas da qualificação, com a corrida marcada para as 09h00 de Portugal continental.
Classificação do campeonato (após 8 de 16 provas)
- Stoffel Vandoorne – 111 pontos
- Edoardo Mortara – 99 pontos
- Jean Eric Vergne – 95 pontos
- Mitch Evans – 83 pontos
- Robin Frijns – 81 pontos
- Nyck de Vries – 65 pontos
- Andre Lotterer – 59 pontos
- Pascal Wehrlein – 51 pontos
- Lucas di Grassi – 49 pontos
- António Félix da Costa – 42 pontos
- Jake Dennis – 28 pontos
- Sam Bird – 28 pontos
- Nyck Cassidy – 16 pontos
- Oliver Rowland – 10 pontos
- Sébstien Buemi – 10 pontos
- Oliver Turvey – 6 pontos
- Maximilian Günther – 2 pontos
- Alexander Rossi – 2 pontos
- Oliver Askew – 2 pontos
- Dan Ticktum – 1 ponto
- Sérgio Sette Câmara – 0 pontos
- Antonio Giovinazzi – 0 pontos
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI