Indy 500: Marcus Ericsson venceu a 106ª edição
Marcus Ericsson aguentou um “shootout” final de duas voltas, sob pressão de Pato O´Ward e venceu no Brickyard. O piloto de 31 anos venceu a 106ª edição da Indy 500, tendo a companhia no pódio de O´Ward e Tony Kanaan.
Scott Dixon largou da pole e até completou o maior número de voltas na liderança, mas um Drive Through já perto do final da prova, atirou por terra as esperanças do piloto da Ganassi. Marcus Ericsson (Chip Ganassi Racing-Honda)) andou sempre nos lugares da frente e começou a perfilar-se como um dos principais candidatos à vitória na prova, juntamente com O´Ward (Arrow McLaren SP-Honda). Os dois deram espetáculo no final, com o sueco a ter de se defender das investidas do mexicano. Já perto do fim da prova Jimmie Johnson (Chip Ganassi Racing-Honda) bateu contra as proteções e obrigou a interrupção da corrida e para que a prova não acabasse sob com bandeiras amarelas, a direção de corrida optou por mostrar bandeiras vermelhas, quando faltavam quatro voltas para o fim. Com o regresso à pista, sobraram três voltas para o fim da prova. O´Ward tentou tudo para passar Ericsson mas não conseguiu até que Sage Karam bateu também nas proteções da pista trazendo um fim prematuro à corrida. Tony Kanaan (Chip Ganassi Racing-Honda) também andou na luta pela vitória mas nas últimas voltas teve de lidar com Félix Rosenqvist (Arrow McLaren SP-Honda), que também entrava nas contas do pódio. O brasileiro levou a melhor. Alexander Rossi completou o top 5, depois de uma excelente recuperação desde o 20º posto, um pouco à imagem do que fez o veterano Hélio Castroneves (Meyer Shank Honda) que largando de 27º, acabou em sétimo, atrás de Conor Dally (Carpenter Chevrolet). Simon Pagenaud (Meyer Shank Honda), Álex Palou (Chip Ganassi Racing-Honda) e Santino Ferrucci (DRR Chevrolet) completaram o top-10.
Menos sorte tiveram Romain Grosjean (Andretti Honda), Rinus VeeKay (Carpenter Chevrolet), Callum Ilott (Juncos Chevrolet), Scott McLaughlin (Penske Chevrolet) que terminaram as suas corridas mais cedo, com os carros despedaçados contra as proteções. Grosjean estava no grupo da frente quando bateu, tal como Veekay, que chegou a liderar a corrida, antes do violento acidente.
Posição | Piloto |
---|---|
1 | Marcus Ericsson |
2 | Pato O’Ward |
3 | Tony Kanaan |
4 | Felix Rosenqvist |
5 | Conor Daly |
6 | Alexander Rossi |
7 | Helio Castroneves |
8 | Simon Pagenaud |
9 | Alex Palou |
10 | Santino Ferrucci |
11 | Juan Pablo Montoya |
12 | JR Hildebrand |
13 | Josef Newgarden |
14 | Graham Rahal |
15 | Will Power |
16 | David Malukas |
17 | Kyle Kirkwood |
18 | Ed Carpenter |
19 | Devlin DeFrancesco |
20 | C. Lundgaard |
21 | Scott Dixon |
22 | Marco Andretti |
23 | Sage Karam |
24 | Jack Harvey |
25 | Takuma Sato |
26 | Dalton Kellett |
27 | Stefan Wilson |
DNF | Jimmie Johnson |
DNF | Scott McLaughlin |
DNF | Colton Herta |
DNF | Romain Grosjean |
DNF | Callum Ilott |
DNF | Rinus VeeKay |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Finalmente….
Uma das corridas mais importantes do mundo e tanto tempo para a noticia??
Na indy gostam das surpresas mesmo.
Alonso roidinho de inveja.
Tão criticado quando pilotava um f1 medíocre, é agora um vencedor de uma das mais famosas corridas do planeta.
Já na passada época vinha demonstrando bom andamento conseguindo chegar à vitória em algumas ocasiões, mostrando boa adaptação ao carro e estilo de corridas à americana.
Parabéns!
Ser mau ou menos bom na f1 nao significa ser mau piloto. Ha muitas provas disso.
E lembro do werlein que toda a gente adorava que levou alguma luta do ericsson.
Talvez porque a F1 não é a Indycar, e porque a diferença entre correr numa equipa de topo e equipa de fundo de tabela é bastante maior numa do que noutra? É preciso vir sempre com comparações?
A maior corrida do mundo.Nada se lhe compara.Parabêns ao Ericksson, um homem da F1 que consegue tamanha vitória. Só é pena os carros com aquele cockpit-halo ainda mais feio que da F1.I Mónaco é uma coisita ao pé disto.
No passado dizias que o aeroscreen até era fixe porque lhes dava um ar de caça