Rali de Portugal: Armindo Araújo lidera ‘Melhor Português’

Por a 21 Maio 2022 22:31

Depois de Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 N Rallly2) terem chegado ao final do primeiro dia de prova na liderança, o que lhes valeu o triunfo no CPR, no final do dia de hoje, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Evo Rally2), dupla da The Racing Factory converteu um atraso de 1m24.1s num avanço de 12.3s, depois de vencer os troços todos, recuperado sempre tempo a Teodósio, que na última especial da tarde antes da super especial do Porto apanharam um concorrente que rodava à sua frente com o pó a limitar-lhes o andamento.

Seja como for, brilhante recuperação de Armindo Araújo que em vários troços recuperou sempre mais de uma dezena de segundos

José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2) desistiram com um disco de travão partido, em Amarante 1, e Paulo Caldeira/Ana Gonçalves penalizaram 1m50s devido a um atraso 11m no Controlo Horário, os terceiros melhores portugueses passaram a ser a dupla Francisco Teixeira/João Serôdio (Skoda Fabia Rally2 evo), pois estes últimos atrasaram-se muito.

Agora, a diferença de 12.3s entre Armindo Araújo e Ricardo Teodósio vai permitir uma boa luta no último dia. Para já, a vantagem está do lado do piloto da The Racing Factory.

Fruto de uma etapa muito bem conseguida, onde rodaram sempre a um ritmo forte e dentro do top dez dos pilotos do WRC2, Armindo Araújo e Luís Ramalho encetaram uma fantástica recuperação e terminaram o dia na liderança entre as equipas portuguesas: “Sabíamos que não seria uma tarefa fácil recuperar o tempo que perdemos ontem devido aos furos, mas conseguimos impor sempre um andamento forte e, com isso, recuperamos muito tempo. A diferença para o Ricardo (Teodósio) era grande, mas sempre acreditamos que poderíamos reverter este cenário a nosso favor. Foi um grande dia e uma etapa muito boa para nós. Mesmo não andando nos limites, nem andarmos a discutir as primeiras posições do WRC2, fizemos tempos muito interessantes. Estamos muito satisfeitos com a nossa prestação na etapa de hoje”, disse no final do dia Armindo Araújo.

A derradeira etapa do Rali de Portugal rumará até a mítica zona de Fafe, onde as equipas disputarão os 48,87 km finais da prova organizada pelo ACP, quando concluírem as duas passagens pela classificativa de Felgueiras e Fafe, que terá pelo meio, a visita a Montim.

Classificação

1º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Evo Rally2) 3h52m06.9s

2º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 N Rallly2) +12.3s

3º Paulo Caldeira/Ana Gonçalves (Citroen C3 Rally2) +36m23.8s

4º Kaetanen/Sofia Mouta (Ford Fiesta Rally3) +44m56.1s

5º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2) +51:43.0s

6º Francisco Teixeira/João Serôdio (Škoda Fabia Rally2 evo) +55:28.3

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado