António Félix da Costa: Decisão de não penalizar Frijns abre “precedente muito mau”
Na última volta da segunda corrida do E-Prix de Berlim do campeonato do mundo de Fórmula E, António Félix da Costa estava a defender o quinto posto de Robin Frijns (Envision Racing), que estava no cone de ar do DS do piloto luso em plena reta. Um toque do piloto neerlandês na traseira do DS, quase fez o português bater no muro de proteção do traçado, sem receber qualquer penalização.
No final da corrida, que terminou em sexto, Félix da Costa mostrou-se desiludido por tal situação não ter merecido uma penalização por parte do colégio de comissários desportivos da FIA.
“Estou apenas um pouco dececionado, não com o próprio Robin porque foi o primeiro a vir e pedir desculpa, mas por ver que este tipo de contacto, no meio de uma reta, colocando um piloto completamente de lado, é bom e não merece uma penalização”, disse da Costa ao Motorsport.com. “Penso que abrimos aqui um precedente muito mau, estou desapontado com a decisão dos comissários hoje, especialmente quando Robin é o primeiro a vir e pedir desculpa. Eu nem sequer me mexi na reta, apenas mantive a mesma trajetória que fiz durante as 39 voltas da corrida. Por isso não compreendo realmente o que fiz de errado ou o que poderia ter feito de diferente”. António Félix da Costa é 10º classificado do campeonato, com 42 pontos a meio da temporada, com oito de dezasseis provas já disputadas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
De facto, é estranho, já que em anos anteriores bastava um piloto espirrar, para ser penalizado (passe o exagero).
Uma vergonha, foi mesmo descarado. Agora pode-se empurrar os outros contra o muro.
VERGONHA!!! VERGONHA!!!
Na outra semana o Mortara referiu-se ao colega de equipa (Di Grassi), como o carniceiro da Formula E, pela forma musculada como conduz, mas disse-o como piada, mas para mim, o carniceiro PORCO, é mesmo o Frijns.
O Frijns foi um carniceiro na WSR e acho que foi isso que lhe acabou a carreira. O Frijns actual é um ‘santo’, comparado com o de então.
O Masi agora passou para a FE?… 😉
(Não me batam, é só uma brincadeirinha, sem segundas intenções.)