Fórmula E, Berlim: Edoardo Mortara conquista pole position e António Félix da Costa é terceiro da grelha
Edoardo Mortara (ROKiT Venturi Racing) conquistou a sua primeira pole position do ano, depois de bater no duelo final Alexander Sims (Mahindra Racing). Sims esteve envolvido numa situação caricata na meia final, juntamente com Jean-Éric Vergne (DS Techeetah). Os dois pilotos terminaram a volta com o mesmo tempo. Neste caso as regras estabelecem que o primeiro piloto a estabelecer o tempo progride, o que significou que foi o piloto da Mahindra a passar para a final.
António Félix da Costa (DS Techeetah) caiu apenas no duelo com Mortara na semifinal, depois de ter eliminado Sérgio Sette Câmara (Dragon / Penske Autosport) nos quartos de final da qualificação. O português foi o piloto mais rápido do grupo B, juntamente com André Lotterer (TAG Heuer Porsche Formula E Team), o seu companheiro de equipa Jean-Éric Vergne e Sébastien Buemi (Nissan e.dams). Do grupo A, passaram Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche Formula E Team), Stoffel Vandoorne (Mercedes-EQ Formula E Team), Edoardo Mortara e Sérgio Sette Câmara.
Sims bateu Wehrlein e Vergne para chegar à final, enquanto Mortara bateu Lotterer e Félix da Costa, conquistando por último a pole position para a primeira de duas corridas em Berlim deste fim de semana.
A thrilling qualifying session at Tempelhof airport comes to an end with @edomortara starting Round 7 on pole! ⚔️
🇩🇪 2022 @Shell_Recharge #BerlinEPrix | @VenturiFE pic.twitter.com/nowkWyq00s
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) May 14, 2022
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Numa qualificação dita “normal”, a haver empate, está certo que quem faz o tempo primeiro, fique na frente, mas nas eliminatórias não é justo, já que quem parte na frente, obviamente que termina na frente. Qual a melhor forma de desempate? Não sei, talvez pelos tempos feitos na fase de grupos, ou na eliminatória anterior.