Fórmula 1: Ferrari responde à Red Bull e prepara atualização para Miami

Por a 27 Abril 2022 16:31

Antes do GP de Emilia Romagna, Mattia Binotto deixou claro que a Ferrari não traria nenhuma atualização, visto ser um fim de semana com corrida sprint. “Penso que será um fim de semana difícil no que diz respeito a trazer atualizações e tentar avaliá-las no treino de sexta-feira, porque é óbvio que é preciso concentrar na qualificação da tarde. Para nós, não haverá muito em Imola porque, mais uma vez, acreditamos que não é o lugar certo”,  disse o chefe de equipa da Ferrari na altura. 

Certo foi que a Red Bull trouxe um pacote de atualizações e venceu de forma clara a corrida, terminando o fim de semana com Helmut Marko a afirmar que “valeu a pena que ter feito as atualizações”. 

Atrasados em relação aos rivais diretos neste campo, a Ferrari trará uma atualização para os EUA. Mattia Binotto, revelou que a equipa vai montar no F1-75 “algumas peças novas”, mas salientou que não se trata de um grande pacote de atualizações. Isso deverá acontecer em Barcelona. No entanto, como o novo traçado de Miami é um circuito de carga média-baixa, a equipa vai responder com alguns refinamentos aerodinâmicos e supõe-se que a evolução da unidade motriz – usada por Carlos Sainz em Imola – estará montada nos dois monolugares.

“Estamos bastante confiantes de que será eficiente”, afirmou Binotto, citado pelo Motorsport-Total.com. Será o suficiente para vencer na estreia do GP de Miami?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Tem de o fazer. Acho que a Ferrari esteve muito bem em guardar este upgrade para Miami, pois na teoria o circuito italiano assentava as características do seu carro, ao contrário da próxima corrida. A Red Bull esteve muito bem ao antecipar a introdução das actualizações e força agora a Ferrari a fazer o mesmo na próxima corrida. O que falhou aqui? Basicamente falharam os pilotos da Ferrari, nenhum dos dois entendeu que a corrida de Imola se tratava de uma corrida para limitar danos antes de novas actualizações no carro. Esta é uma lição para ficar bem cravada na… Ler mais »

Lisboa
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

Ora aí está uma verdade muito bem escrita; “nenhum dos dois entendeu que a corrida de Imola se tratava de uma corrida para limitar danos antes de novas actualizações no carro”. O Carlos teve azar na corrida e reforço a palavra CORRIDA, onde d foi tocado pelo Colgate, agora, se o espanhol tivesse tido mais cabecinha na qualificação, provavelmente na largada da corrida, estaria mais à frente, pois no Sprint o Sainz tinha bom andamento. O monegasco também não teve cabeça, pois o erro dele é fruto da ansiedade e cegueira de ultrapassar o Perez, quando o mexicano até tinha… Ler mais »

2020
2020
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Mas não foi descoberto não há que causar traumas por causa disso!… Siga par bingo…. Que dirão outros?.!

RedDevil
RedDevil
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

Quem devia ter “entendido” isso era o Binotto… e liderar a equipa de acordo com esse “entendimento”…

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

O Binotto pode fazer muita coisa dentro da Ferrari, mas há uma coisa que ainda não faz, a condução dos carros.

RedDevil
RedDevil
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

É verdade que Binotto não conduz os carros… ele “conduz” a equipa…
O líder de uma equipa é que define o “caminho”, é como o maestro numa orquestra, não toca instrumentos mas é que dá compasso…

2020
2020
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Caalmmaaaaa… Preocupem-se com outros que estão pior!… Deixem lá , a Ferrari. …

RedDevil
RedDevil
Reply to  2020
2 anos atrás

Não cortes uma discussão entre Tifosi… pelo menos estamos todos a puxar para o mesmo lado…

filano
filano
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

Em imola os Ferrari estavam mais lentos á chuva com a pista mais seca ficavam melhores, mas concordo quando foram os pilotos que erraram com azar á mistura…Agora ao contrário que diz o Horner acho que a Ferrari tem capacidade de continuar a evoluir o carro e também tem dois bosn pilotos…

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Fez sentido não apresentarem nenhuma actualização porque a Ferrari estava impossibiltada de acumular experiência, testando em circuito, sobre o comportamente dos Pirelli, é que convém não esquecer que a única sessão de TL em pista seca foi no sábado, no qual o regime de parc fermè os impedia de fazerem algum ajuste no set up. Mesmo assim, ainda melhoraram na gestão dos pneus da corrida sprint para a do domingo, embora sendo batidos aqui pela RB. Por isso, o pack de actualizações será apresentado só em Espanha; até lá, em Miami apenas “Algumas peças novas” = 1) Nova asa traseira. Visando ganhar eficiência aerodinâmica e portanto diminuir a… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by jo baue
2020
2020
2 anos atrás

Te lembrem-se que os RB já desistiram 3x por problemas mecânicos…. Na Ferrari fiabilidade total com erros de pilotagem e abalroamentos….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado