ALMS: Portugueses novamente rápidos mas com pouca sorte
A segunda corrida do fim de semana do ALMS decorreu novamente no Dubai. Foram mais quatro horas de competição com Henrique Chaves e Guilherme Oliveira em ação.
A vitória à geral foi para a Nielsen Racing (R. SALES / M. BELL / B. HANLEY) que repetiu o triunfo do dia de ontem. Apesar de alguns percalços nas paragens a tripulação do Oreca #4 conseguiu recuperar o tempo perdido conquistando a segunda vitória em duas provas.
Em LMP3 foi também um carro da Nielsen Racing a vencer, neste caso o Ligier JS P320-Nissan # 8 (A. WELLS / C. NOBLE). O #13 da Inter Europol Competition com Guilherme Oliveira ( A. BUKHANTSOV / N. PINO / G. MOURA DE OLIVEIRA) terminou no quinto lugar na sua classe, contando com problemas elétricos no carro que obrigaram a uma estadia de 14 minutos nas boxes. O jovem português voltou a fazer um stint muito bem conseguido, com bons tempos.
Em GT foi o Ferrari #55 da Rinaldi Racing (R. MASTRONARDI / D. PEREL / D. RIGON) a vencer a sua classe beneficiando de uma penalização tardia do Ferrari #17 da AF Corse (L. PRETTE / V. ABRIL / C. GRUNEWALD) que roubou a liderança, depois de uma boa luta entre os dois candidatos à vitória. Para Henrique Chaves no #95 da TF Sport foi mais uma tarde de sentimentos mistos. Um primeiro stint dificil para John Hartshorne complicou a tarefa e os Full Course Yellow nem sempre vieram na melhor altura para recuperar o tempo perdido, tendo o Aston Martin do português largado da pole. Chaves voltou a mostrar um ritmo competitivo, adaptando-se bem ao seu novo carro.
As próximas duas corridas de quatro horas, vão ter lugar no Circuito Yas Marina em Abu Dhabi, para o encerramento a época do ALMS no próximo fim-de-semana.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
ALMS Fábio? ALMS não, que é sigla para a American Le Mans Series, tanto que a Asian Le Mans Series nunca usa (e bem) essa sigla para evitar confusões.