Subaru produziu protótipo elétrico segundo o regulamento do FIA E-GT
Durante o salão automóvel de Tóquio, a Subaru revelou o STI E-RA, um protótipo totalmente elétrico produzido segundo as regras do campeonato da FIA de GT elétricos que arranca em 2023.
O Subaru STI E-RA está equipado com quatro motores eléctricos, construídos e fornecidos pela divisão de motores da Yamaha. Cada um produz 200kW, um total combinado de 800kW, ou 1072cv. A potência máxima permitida nos regulamentos do campeonato de GT’s elétricos da FIA é mais baixa que os 800kW do Subaru, ficando-se pelos 430kW máximos.
Para ser possível o modelo resultante do protótipo competir no FIA E-GT, à semelhança do que acontece com os GT3, é necessário que a marca tenha o modelo de estrada homologado.
Não houve um anúncio oficial da marca se pretende competir no FIA E-GT, mas a produção do protótipo mostra a ambição para tal, assim como para o regresso da marca ao mercado automóvel europeu com um modelo que adote as regras apertadas da União Europeia.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI