Fórmula E: Sam Bird e Robin Frijns em destaque no primeiro dia de testes
Sam Bird, da Jaguar TCS Racing, ficou no topo da tabela de tempos na primeira sessão de testes no Circuito Ricardo Tormo, Valência, no arranque da Fórmula E .
O britânico assinou o tempo de 1m27,169s no final da sessão, levando a melhor sobre Lucas di Grassi da Venturi por 0,101 segundos. Robin Frijns, da Envision Racing, foi o terceiro mais rápido depois de um período de 35 voltas na pista, enquanto Edo Mortara, ficou a 0.25 seg do tempo de Bird. António Félix da Costa terminou em quinto lugar no DS E-TENSE FE21, com Oliver Rowland a desfrutar da sua primeira manhã em novo ambiente da Mahindra Racing em sexto. O campeão Nyck de Vries colocou-se em nono lugar, mesmo à frente do companheiro de equipa Stoffel Vandoorne, que completou o top 10. Ambos se destacaram mais do que qualquer outro piloto, com a equipa a fazer mais quilómetros, e cerca de 90 voltas, na sessão de abertura. Os 18 primeiros couberam em apenas um segundo, com o trio novato Oliver Askew (Avalanche Andretti), Antonio Giovinazzi (DRAGON Penske Autosport) e Dan Ticktum (NIO 333) mais um par de décimos, em 20, 21 e 22 respetivamente.
Frijns liderou a sessão de tarde, mais curta para dar tempo à simulação do novo formato de qualificação, com o neerlandês a baixar a marca dos 1m27s com uma volta de 1m26,968s – dois décimos abaixo da marca de referência desta manhã. Jean-Eric Vergne (DS TECHEETAH) terminou a sessão 2 a 0,173s, em segundo, com o companheiro de equipa Félix da Costa em terceiro. As condições permaneceram boas no Circuito Ricardo Tormo, com temperaturas do ar à volta dos 13 celsius. Isto significou que as equipas puderam dar muitas voltas, embora 18 voltas foi o máximo que um piloto conseguiu (Bird) dada a duração reduzida da sessão. Nick Cassidy (Envision Racing) foi quarto com André Lotterer (TAG Heuer Porsche) e Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) a completarem os seis primeiros lugares. Nyck de Vries seguiu claramente definido um programa diferente pela Mercedes-EQ para a sessão, com ele e Vandoorne com tempos modestos mas muitas voltas completadas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI