GP de Macau, TCR: Zhang Zhi Qiang volta a vencer

Por a 21 Novembro 2021 17:09

Zhang Zhi Qiang conquistou a vitória numa segunda prova do fim-de-semana da Corrida da Guia Macau – Galaxy Entertainment, depois do seu colega de equipa, Ma Qing Hua, sofrer um furo na volta final, quando liderava.

Foi a segunda vitória de Zhang na Corrida da Guia Macau, tendo feito história em 2020 ao tornar-se no primeiro piloto chinês a vencer o evento, significando ainda que o piloto da Shell Teamwork Lynk & Co Racing garantiu o título de pilotos do TCR Asia.

No arranque pouco sugeria uma corrida de doze voltas tão louca, uma vez que Ma lançou-se bem da pole-position para liderar o pelotão na aproximação à Lisboa – onde Zhang foi passado pelo terceiro Lynk & Co 03 TCR da TeamWork, de Sunny Wong Yat Shing, para o segundo lugar.

Zhang voltou para a frente do seu colega de equipa no mesmo local uma volta depois, mas a luta permitiu a Ma escapar ao pelotão que o seguia.

A sua vantagem chegou a ser de 4,6s no final da segunda volta, mas no espaço de uma volta esta desapareceu, passando Ma a tentar defender a sua liderança.

Apesar de bem-sucedido inicialmente, o piloto chinês deixou escapar a primeira posição na quinta volta, quando foi passado por Zhang na Mandarim e, depois, por Wong na Lisboa, com Ma a conseguir no limite manter-se à frente do Audi de Filipe de Souza.

A ordem manteve-se estática até à nona volta, quando Ma passou Wong por fora na Lisboa e rapidamente se aproximou de Zhang, passando o seu colega de equipa na saída da Melco para reconquistar a liderança.

Ma parecia ter a vitória no bolso, tendo-se defendido de Zhang com sucesso, mas isso foi colocado em risco uma vez que o líder da corrida sofreu um furo no pneu dianteiro – esquerdo e abrandou no início da última volta.

Zhang manteve a posição atrás do ferido Lynk & Co, uma vez que a equipa tentava manter a sua “dobradinha”, mas não teve outra opção senão passar Ma, quando o duo foi apanhado pelo Hyundai i30 N TCR de Lo Sze Ho (que acabaria desclassificado).

Apesar do susto, Zhang tinha performance suficiente no último sector, conquistando o seu primeiro triunfo em pista da Corrida da Guia Macau por 1,897s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado