Campeonato Centro de Ralis/Mortágua: Poucos, mas bons
O pódio da competição reservada ao Campeonato Centro de Ralis no Rali de Mortágua foi reclamado integralmente por equipas Kumho. Na verdade, só três equipas terminaram o rali. Paulo Correia e Tiago Amado levaram o seu Renault Twingo R2 à primeira vitória absoluta da carreira, terminaram o rali 1m39.0s na frente de Rui Mendes/Bruno PEdrosa (Toyota Corolla GTI), com Isaac Portela/Duarte Susano (Citroën C2 R2) em terceiro a 3m24.6s.
Na prova do Clube Automóvel do Centro, desde o primeiro momento que a discussão da primazia no rali entre os Kumho também representou a luta pela vitória nas lides do CCR.
Coube a Rui Mendes e Bruno Pedrosa levarem o Toyota Corolla 2.0 ao comando após a 1ª especial, mas a dupla viu as suas pretensões abaladas pelos problemas de suspensão que a afetou a partir daí e caiu algumas posições, tendo mesmo assim granjeado recuperar e terminar no pódio, levando o Toyota até ao segundo lugar final na geral do CCR, vencendo também as contas da Divisão 2 Kumho.
Quem saltou a seguir para a liderança, não mais a largando, foi Paulo Correia. O piloto navegado por Tiago Amado, levou o Renault Twingo R2 ao triunfo nos pisos de terra de Mortágua e juntaram ao seu palmarés uma vitória à geral e o consequente triunfo na Divisão 1 Kumho.
Nesta divisão, o segundo posto foi para os jovens Eduardo Santos/Inês Veiga. Num Peugeot 208 VTi R2 e a competirem integrados no grupo RC4B do Campeonato de Portugal de Ralis, lograram suplantar todas as dificuldades do rali e, para além do 2º posto nas lides Kumho, foram ainda terceiros do seu grupo na prova do CPR.
Voltando à história do CCR, o pódio absoluto exclusivamente Kumho seria rematado pelo 3º lugar da dupla constituída por Isaac Portela e Duarte Susano. A estrearem um Citroen C2 R2, a equipa viveu uma jornada atribulada. Problemas com embraiagem afetaram a sua performance de início a fim do rali.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI