WTCR: Gabriele Tarquini anuncia fim de carreira
Gabriele Tarquini, campeão do WTCC e vencedor do WTCR, anunciou o fim da carreira no final da temporada. A corrida da Rússia, em Sochi, do WTCR será a última prova do piloto italiano de 59 anos.
Terminará assim, uma carreira que começou em 1974 no karting e incluiu as vitórias no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo da FIA de 2009 e a Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA de 2018. Além disso, Tarquini passou pela Fórmula 3 e Fórmula 3000 e participou em 78 fins de semana de Fórmula 1, qualificando-se para 38 Grandes Prémios e marcando um ponto de campeonato mundial no Grande Prémio do México de 1989. Tornou-se campeão europeu de carros de turismo da FIA em 2003, tendo conquistado o título britânico em 1994, enquanto ganhou corridas de carros de turismo a nível nacional na Alemanha, Itália e Espanha.
Tarquini aproveitou a conferência de imprensa virtual de pré-corrida em Itália do WTCR para fazer o anúncio.
“Sinto-me muito triste”, disse Tarquini. “Após uma longa carreira que parecia que nunca iria terminar, pensa-se que este momento nunca chegará. Na vida, tudo tem um começo e um fim e eu tenho idade suficiente para compreender isso. O WTCR tem sido uma série forte nos últimos anos, no entanto, tenho-me esforçado um pouco para me qualificar. Embora o meu ritmo de corrida ainda esteja lá, decidi no intervalo entre Espanha e Hungria que era altura de dizer ‘paro’. Era importante para mim anunciar a minha decisão na minha corrida em casa, em Itália – este é o momento certo. Não quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram na minha longa carreira, porque iria definitivamente esquecer-me de alguém! A lista é muito longa, começando com a minha família e terminando com a Hyundai Motorsport. Quero que este seja o meu fabricante final, porque fizemos um grande trabalho juntos. Começámos com uma folha em branco e criámos o Hyundai i30 N TCR, e ganhei a primeira corrida e o título da equipa. A nossa relação é muito forte. Não quero deixar de pilotar completamente, pois as corridas são como uma droga para mim, pelo que retirar do sistema lentamente, pois não posso passar de 100 por cento para nada. Também estou a falar com a Hyundai Motorsport para ver se podemos ter uma relação diferente no futuro. Tivemos tantos pontos altos juntos, tais como o título de condutores do WTCR em 2018”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Muito divertido, boa carreira, bom piloto. Para mim inesquecível porque há muitos anos fui ‘pendura’ dele num Alfa Romeo de Turismos no decurso dum evento de patrocinadores no circuito de Brands Hatch. Os outros carros arrancam, eu olho para ele, olha de volta a gozar e faz sinal “é deixá-los ir”, vamos apanhá-los. E assim foi… no fim uma discussão à italiana entre ele e a equipa… eu ainda tinha as pernas a tremer… vem ter comigo e explica que decidiu dar uma volta a mais do que era suposto porque eu era bom rapaz e tinha-lhe dito antes que… Ler mais »