Indy: Nico Hulkenberg falou das sensações do teste
Nico Hulkenberg experimentou pela primeira vez as sensações de um monolugar da Indy e para já as primeiras impressões são positivas.
O feedback do piloto alemão é semelhante ao de Romain Grosjean e António Félix da Costa, com Hulk a referir a exigência física destes carros e as suas especificidades:
“Demorou definitivamente a manhã [a adaptação]”, disse Hulkenberg à Racer. “Havia aqui outras coisas como o aeroscreen, não havia muito ar a entrar e tive problemas com isso pela manhã, por isso foi um pouco difícil e complicado sentir-me imediatamente feliz no carro do ponto de vista físico. Então à hora do almoço senti que tinha feito alguns bons progressos e senti-me um pouco mais no ritmo, e também os tempos de volta e o desempenho começaram a chegar por essa altura. Preciso definitivamente de ir ao ginásio! Posso confirmar que estes são monstros na direção! Uau! É sempre diferente quando se experimenta sozinho, mas as cargas na direção são bastante impressionantes, muito pesadas. Com estes carros as forças G ainda lá estão, obviamente não tão extremas como a F1, mas ainda há G, e as cargas na direção combinadas com isso fazem dele um carro muito físico”.
“Já passou um ano desde que estive num carro de corrida, por isso, antes de mais, isso foi muito bom outra vez”, acrescentou Hulkenberg. “Obviamente bastante diferente de um carro de Fórmula 1, toda a sensação, a experiência, o som, a posição sentada – tudo é diferente. Por isso, tive de dar a volta à cabeça, mas penso que foi um dia bom e bem sucedido do meu ponto de vista e estou feliz por ter tido a oportunidade aqui. Foi muito divertido”.
Mas embora o carro seja diferente, trabalhar com a equipa da McLaren IndyCar é “praticamente” o mesmo que trabalhar com uma equipa de F1:
“Trabalhar com a equipa foi bom”, disse ele. “Muito profissional”. Ao estilo da F1, diria eu. Obviamente é diferente aqui junto ao muro das boxes e outras coisas, mas em termos de como eles funcionam e do que se fala e tudo, é muito semelhante à Fórmula 1″.
His first taste of #INDYCAR.
What did you think, @HulkHulkenberg?@ArrowMcLarenSP // @BarberMotorPark pic.twitter.com/ExYPr60uFC
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) October 25, 2021
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ao contrário do que aconteceu noutros tempos, os Indy Cars são hoje substancialmente mais lentos que os F1. Básicamente fazem tempos semelhantes aos F2. Daí que será fácil para ele a adaptação.