Fórmula E: Oliver Rowland substitui Alex Lynn na Mahindra

Por a 8 Setembro 2021 09:19

Já era sabido que Oliver Rowland seria piloto da Mahindra em 2022, mas é agora confirmado que o piloto britânico irá ser colega de equipa de Alex Sims, ficando Alex Lynn de fora da equipa indiana.

O anúncio significa que o piloto de 29 anos voltará à equipa com a qual fez a sua estreia na Fórmula E em 2015 em Punta del Este, onde substituiu Nick Heidfeld ao lado de Bruno Senna.

Esta mudança causa alguma surpresa pois Lynn foi o claramente o melhor piloto da equipa com dois pódios e uma vitória (78 pontos no total) enquanto Sims teve uma época cinzenta com apenas um pódio (54 pontos). 

Rowland é claramente um dos pilotos mais rápidos da Fórmula E, evidenciando-se em qualificação, mas na última época cometeu alguns erros desnecessários que impediram resultados mais interessantes. Muda-se da Nissan para a Mahindra, depois de a atualização da marca nipónica não ter surtido os efeitos desejados, com uma época abaixo do esperado para a estrutura que já venceu campeonatos no passado. 

“Estou muito entusiasmado por me juntar à Mahindra Racing para a Temporada 8”, disse Rowland. “A mudança para uma nova equipa será, naturalmente, uma transição, mas penso que, com a combinação da minha experiência na Fórmula E e os resultados da equipa na época passada, temos o potencial de alcançar algumas grandes coisas em conjunto. Estou realmente feliz por ter Alexander como meu colega de equipa e espero trabalhar com ele para extrair o máximo do carro e obter alguns resultados fortes para a equipa”.

“Gostei de trabalhar com todos na equipa esta época e aprendemos muito à medida que o ano avançava e conseguimos alguns resultados fortes”, disse Sims. “Há potencial para conseguir mais na época 8 e vamos trabalhar arduamente para aplicar os ensinamentos desta época na próxima. Estou realmente ansioso por trabalhar com Oliver, que é claramente muito rápido e um grande piloto”.

“Estamos muito felizes por acolher Oliver de volta à família Mahindra Racing. Depois de iniciar a sua carreira na Fórmula E connosco em 2015, ele tem um recorde comprovado no campeonato”, disse o diretor da equipa Dilbagh Gill. “Acredito que temos um dos mais fortes alinhamentos de pilotos e estou encantado por Alexander correr com a equipa por mais um ano. Gostaríamos de agradecer a Alex Lynn pela sua contribuição para a equipa durante a última temporada e meia – fizemos juntos algumas recordações inesquecíveis e ele terá sempre um lugar especial nos livros de história de Mahindra Racing”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado