GP da Bélgica de F1: Senhoras e Senhores, o espetáculo vai continuar…
Vai recomeçar a batalha no combate pelo título de F1. Será Lewis Hamilton ou Max Verstappen a regressar mais competitivos das férias?
A pausa de verão terminou, é tempo dos motores se fazerem ouvir de novo, e nada melhor que o majestoso circuito de Spa Francorchamps, para o fazer. São sete quilómetros de entusiasmo, 19 curvas, resumidamente, um dos desafios de corrida mais excitantes do mundo.
E com um tempo imprevisível, o circuito aninhado na Floresta das Ardenas parece ter o seu próprio sistema meteorológico, e este Grande Prémio tende a ser incerto a esse nível.
É o cenário perfeito para os rivais do campeonato Lewis Hamilton e Max Verstappen, retomarem a mais emocionante batalha pelo título que a Fórmula 1 tem visto em anos.
Max Verstappen parece relaxado: “Estamos muito positivos, tivemos muitas boas corridas – só que as duas últimas não seguiram o nosso caminho, em algo que esteve fora do nosso controlo. A equipa está ansiosa por recomeçar mas ainda há, naturalmente, muitas corridas a ser realizadas”.
A Mercedes está para já na mó de cima, a atualização que levaram para Silverstone levou-os de volta à luta com a Red Bull, e os campeões mundiais foram capazes de recuperar a primazia em ambos os campeonatos. Os Mercedes têm sido tradicionalmente mais fortes em Spa, mas a Red Bull e a Honda, recuperaram muito e o RB16B parece perfeitamente capaz de lutar de igual para igual com o Mercedes W12.
Lewis Hamilton foi para férias na frente do campeonato, mas sabe que a Red Bull representa uma enorme ameaça: “A pausa foi necessária, mas no final já me pareceu demasiado longa. Estava entusiasmado por voltar ao trabalho e senti falta de trabalhar com a equipa, de estar no carro” começou por dizer Hamilton, que está confiante: “Acho que elevámos o nosso jogo. Não tenho dúvidas de que daremos mais um passo em frente nos nossos processos e na forma como nos aplicamos.
Não me sinto mais cauteloso do que no início do ano [quanto ao desafio colocado por Verstappen], pois sabíamos que eles seriam rápidos no início. Vimos obviamente a velocidade e a competitividade deles no passado. É claro que, à medida que foi decorrendo a época, eles foram ficando cada vez mais fortes.
Por isso, vai ser equilibrado, difícil nesta segunda metade da época. A primeira metade foi definitivamente uma das mais difíceis e julgo que será a mesma coisa na segunda metade, se não mais difícil”.
Hamilton lidera a Verstappen por apenas oito pontos, após 11 corridas, com a Red Bull a apenas 12 pontos atrás da Mercedes no campeonato dos construtores.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI