Fórmula E Berlim, Félix da Costa: “Lucas di Grassi deveria ter tido outra atitude”
Terminou hoje, em Berlim, a temporada 2021 do campeonato Mundial de Fórmula E. Um final infeliz, com sabor amargo, para António Félix da Costa, que lutou com todas as suas forças para trazer o título Mundial para Portugal
Na corrida, que terminou há instantes, António atacou o possível, recuperou alguns lugares e quando estava perto de entrar nos pontos, foi literalmente empurrado para o muro por Lucas di Grassi, terminando aí a corrida do piloto Português de 29 anos. Um final inglório que deixou AFC bastante desiludido e insatisfeito com a atitude de Di Grassi:
“Claramente um final frustrante e que me deixa desiludido. Sabíamos que não seria fácil chegar ao título aqui em Berlim, mas nunca desistimos, lutamos com todas as nossas forças e terminar desta forma é dececionante. Penso que o Lucas di Grassi com a experiência que tem deveria ter tido outra atitude, pois acabou por destruir não só a minha corrida, como também a dele e na verdade eu e ele eramos os dois únicos pilotos que ainda tinham possibilidades naquele momento da corrida de hoje de chegar ao título. Enfim, nada que pudesse fazer, resta-me agradecer à equipa DS Techeetah que trabalhou incansavelmente para revalidar o título, mas infelizmente este ano não conseguimos. Parabéns ao Nyck de Vries e à Mercedes pelo título, foram uns justos vencedores, para ano voltaremos com toda a força para lutar e recuperar o título Mundial de Fórmula E. Uma palavra final para todos os milhares de Portugueses que me apoiaram ao longo de toda a época, é incrível a força que me deram sempre!”
Classificação do Mundial de Fórmula E:
1. Nyck de Vries – 99 pontos
2. Edoardo Mortara – 92 pontos
3. Jake Dennis – 91 pontos
4. Mitch Evans – 90 pontos
5. Robin Frijns – 89 pontos
6. Sam Bird – 87 pontos
7. Lucas di Grassi – 87 pontos
8. António Félix da Costa – 86 pontos
9. Stoffel Vandoorne – 82 pontos
10. Jean Eric Vergne – 80 pontos
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Lucas Desgrassi.
E não entendo como na FE deixam que andem tanto à porrada. É que levam ao exagero as manobras. Uma coisa é ser agressivo, a outra é literalmente empurrar os outros contra paredes.
(e quem vai usar essa como resposta, poupem-me, seus Christian Horners de pacote lol).