Indy: Alex Albon poderá dar o salto

Por a 5 Julho 2021 11:30

A Indycar Series está a tornar-se no destino da moda para pilotos reconhecidos e que costumam competir deste lado do Atlântico. A ida de Romain Grosjean para o campeonato americano terá aberto uma janela de oportunidades.

As prestações de Grosjean e a forma como tem elogiado o campeonato, estarão a aguçar o interesse de outros pilotos e  Marshall Pruett, jornalista da The Racer que segue o campeonato, afirmou que Alex Albon poderá ser “reforço” da Indy a curto prazo.

“Inspirado pela competitividade de Grosjean na IndyCar, também ouvi dizer que o antigo piloto da Red Bull F1, Alex Albon, tem estado a investigar um recomeço americano”, escreveu Pruett. “Depois de perder o seu lugar na F1, ele está atualmente a correr na série DTM em nome da Red Bull”.

“Se eu tivesse de posicionar um piloto como a perspetiva mais cobiçada entre os pilotos livres, seria Romain Grosjean, de Dale Coyne Racing. O francês atuou como um veterano , apesar de ter tudo a aprender na sua nova aventura americana. Com uma séria falta de novos pilotos a considerar para as aberturas de topo, Grosjean poderá estar na mira de Andretti Autosport, Arrow McLaren SP, Rahal Letterman Lanigan Racing, e Team Penske”.

“De todas as equipas acima mencionadas, Andretti é onde ouço o nome de Grosjean mais frequentemente mencionado”.

Outro nome que já foi ligado à Indy foi o de António Félix da Costa. O piloto português já admitiu que gostava de competir na Indy, já testou com um carro americano e gostou das sensações. O AutoSport perguntou a Félix da Costa se o salto para o outro lado do Atlântico pode ser uma possibilidade, ele que é uma das estrelas da Fórmula E e o piloto não abriu o jogo, mas não negou essa possibilidade. Chegam rumores de algum mal estar na DS Techeetah, o que poderá levar Félix da Costa a arriscar, sendo no entanto evidente que seria um reforço de peso para qualquer equipa de topo na competição 100% elétrica. Mas parece claro que assistimos a uma nova tendência e a Indy começa a lucrar com isso.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge
Jorge
3 anos atrás

Penso que seria ótimo para o Félix, já mostrou o que tinha a mostrar nos carrinhos de choque, tempo de voltar a competições com regras sérias.
Apesar de até costumar ser beneficiado, eu não consigo compreender uma corrida em que certos pilotos tem mais potencia que outros, só por serem mais populares.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Ainda por cima essa + potência é um presente envenenado. Como aconteceu com o wehrlein, penalizado por não ter potência suficiente para o Fanboost.

Cágado1
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Não compreendes mesmo. Eles têm mais potência num período curto, mas a mesma energia, ie, aquilo que podem consumir a mais na utilização do fanboost nuns breves segundo, vão ter de poupar a seguri, pq a energia é limitada e igual para todos, sejam ou não populares. Até acaba por ser mais justo que o DRS, pq quem usa o DRS a seguir não tem de poupar coisa nenhuma, é uma vantagem que tem em algumas janelas de tempo, sem qq custo.

Jorge
Jorge
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Errado, o fan boost não conta para a energia total, isso acontece com o Attack Mode, mas esse é igual para todos.
Você pode comparar o Attack Mode com o DRS, não vou discutir, não gosto de nenhum, mas são justos, são iguais para todos.
Imagine que os os pilotos favoritos do publico tinham DRS, ia ser so o Hamilton, Verstappen e pouco mais, para mim isso desvirtua completamente uma corrida.

Last edited 3 anos atrás by Jorge
Racing is Life
Racing is Life
3 anos atrás

“Chegam rumores de algum mal estar na DS Techeetah”

  • Gostava de saber mais sobre esse assunto. Que rumores?
Racing is Life
Racing is Life
Reply to  Racing is Life
3 anos atrás

O Autosport, ao colocar uma frase com este peso num artigo, fica em falha com os seus leitores.
Se são rumores não consubstanciados, não os refere. Mas, se lhes dá importância ao ponto de os mencionar, se os conhecem, devem partilhar os mesmos com os seus interessados leitores, é esse o seu papel, o de informar.
Terei sido só eu que fiquei a pensar no que isto significa para o António e para a sua carreira?

últimas INDYCAR
últimas Autosport
indycar
últimas Automais
indycar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado