F1: Mais diretivas por causa “ordem competitiva dentro de pista”, diz Michael Masi
Têm saído quase como pães quentes na padaria: as diretivas técnicas têm aumentado a discordância entre equipas e fãs. No último fim de semana foi sobre os pit stops, anteriormente tinha sido por causa das pressões dos pneus e por aí fora.
Michael Masi, diretor de prova da FIA, disse em declarações no final do GP da Estíria que, “a necessidade de esclarecimento ou de orientação e diretivas técnicas em certas áreas, sim, aumentou, mas penso que também aumentou como resultado direto do que se passa com a ordem competitiva dentro de pista. Eu não lhe chamaria um mecanismo de regulação. Mas certamente, é uma forma de tentar comunicar com todas as equipas da forma como certos regulamentos podem parecer do ponto de vista de um departamento técnico interno. E clareza em torno destes, é que todos queremos, mais clareza em certas áreas”.
Não é um regulamento, mas sim um apoio para comunicar com as equipas e clarificar alguns pontos do regulamento. Pois, do lado dos fãs não parece.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Chama-se a isto várias coisas: falar e não dizer nada, ou areia para os olhos ou falas bem mas não me alegras. Simplificar…nunca !
Os regs da F1 nunca foram tão complicados como agora.E a tendência é sempre para irem a mais.
Vai te mas é embora.
É cada uma uma pior que a outra
Pit stop era uma coisa tao simples e até isso conseguiram complicar.
Este Masi não tem feito mesmo nada de jeito. Coisa mais ruim
Agora até embirrou com a desaceleração do Max, depois de cortar a meta, ameaçando penalizá-lo, se voltar a fazer o mesmo…
Este é tudo menos imparcial. Eu já disse tantas vezes precisamos do Eduardo Freitas na F1.
O que ele é, acima de tudo, é parvo.
Não tarda ainda copiam as regras da Formula E, especialmente as de tempo mínimo de paragem nas boxes, ou ainda inventam uma penalização durante os safety cars, fan boost ou attack zones. Seria preferível fazerem como o motoGP, uma penalty lap (passagem por uma zona mais longa pelo exterior da pista), pelo abuso dos limites de pista.
Não lhes dê ideias 🙂 🙂
Soube há pouco também. Acomodou se ao lugar e está a virar um ditadorzeco.
O melhor que faziam era reduzir para metade os mecânicos, ou forçar a trabalhar 2 rodas de cada vez como na Indycar, WEC e NASCAR. Só querem complicar, para depois aplicarem penalizações que ninguém vai entender.
A ordem competitiva já estava a nivelar sem estas complicações que nada têm a ver com as preferências das equipas (algumas). Devia estar mais preocupado com o afastamento que o novo regulamento vai causar próximo ano.