GP Azerbaijão F1, Valtteri Bottas: “Tudo pode acontecer”
Valtteri Bottas conseguiu apenas o 10º melhor tempo da qualificação para o GP do Azerbaijão. Para quem esteve sempre muito atrás do ritmo nos treinos livres, o décimo lugar na grelha não parece mau, mas trata-se de um piloto da Mercedes, que tem vencido nos últimos tempos na F1.
Ainda assim, Bottas é otimista para o que pode acontecer amanhã, não deixando algumas criticas à falta de ritmo do monolugar.
“O meu ritmo tem sido mau durante todo o fim-de-semana e sinto que, em última análise, algo está errado porque estou no limite, mas tão longe do ritmo – se forçar mais, estou na parede. Amanhã será um desafio, mas sei que tudo pode acontecer nesta corrida – já estive cá e antes de acabar a volta estava na frente.”
Em relação a se sente sacrificado por ter dado “boleia” a Lewis Hamilton na reta da meta e depois não ter tido a mesma oportunidade, Bottas confirma as palavras de Wolff, que disse anteriormente, que isso acontece à vez entre os dois pilotos.
“Nós alternamos e este fim-de-semana foi a vez de Lewis para decidir quem sai primeiro da box, pelo que obviamente na primeira saída na Q3 teve o meu cone de aspiração. Na segunda saída tentei obter o cone do Charles [Leclerc], mas houve a bandeira vermelha que parou a minha volta lançada”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Bottas está a “vettelizar”… Na sua melhor volta foi quase 0,5s mais lento que… Tsunoda…
Se a Mercedes não o substituir durante a temporada… poderá arrepender-se…
Lol… Muitíssimo bem escrito!
Cumprimentos
O mesmo Bottas que foi quase 0,5s mais rápido que o HAM no Mónaco e , repara bem, não beneficiou nem precisou de ser rebocado por outro como o Tsunoda hoje, disso já não falas?
O Bottas no Mónaco recebeu tow sim senhor, de um carro que ia na sua frente na volta que lhe deu o segundo lugar. Mas isso era dizer a verdade e aí já a Mercedes não parecia tão vilã né?
Andam a falar imenso do tow da última volta, mas não falam do tow que Hamilton deu a Bottas no Q2 e mesmo assim Bottas ficou meio segundo atrás de Hamilton. Depois estavam à espera que a Mercedes pensasse “hum… o nosso piloto que está a lutar pelo título devia sair atrás do outro piloto que está a milhas do título e fica meio segundo atrás mesmo com tow, sim, vamos fazer isso!”. hahahaha
Andam todos a falar que o Bottas isto e o Bottas aquilo e a Mercedes quer prejudicá-lo.
Mas não entendem o importante que é ter dois pilotos na frente da grelha para poderem usá-los na estratégia e obrigar a rival directa a responder. A Mercedes sem Bottas na frente e com dois RB muito perto de Hamilton vai estar prejudicada na corrida.
Mas isso é usar o cérebro então vamos lá falar das teroias da conspiração, parecem personagens da novela da tarde. hahahaha
Conclusão, em Monza ( e Spa) lá vamos ter o Jesus da merdeces novamente a servir-se do mordomo bottas. Por mero capricho do sorteio, claro, doutra forma seria impossível…..