GTWC, Henrique Chaves: Foi frustrante abandonar, mas mostrámos que estamos competitivos”
A passagem por Paul Ricard não deixará boas recordações a Henrique Chaves e Miguel Ramos. A dupla portuguesa estava bem lançada para consegui um bom resultado na prova de 1000 km, mas o resultado final foi uma desilusão.
Henrique Chaves mostrou um elevado nível durante a qualificação, revelando-se o piloto mais rápido entre os concorrentes da Pro-Am da Q1, o seu segmento, o que abria perspetivas para uma boa posição na grelha de partida.
As expectativas confirmaram-se e o carro operado pela Barwell Motorsport alinhava na quarta posição, estando um lugar no pódio nas cogitações do trio de proeminência lusitana.
Leo Machitski, incumbido de realizar o primeiro turno de condução, arrancou bem, subindo a terceiro entre os Pro-Am, o que ajudava a causa da formação do Lamborghini Huracán GT3 Evo #77.
No entanto, no final da décima segunda volta, o colega de equipa de Henrique Chaves sofreu um toque que o atirou para um pião, sendo, posteriormente, abalroado.
Com danos no carro italiano, Leo Machitski regressou às boxes, tendo Barwell Motorsport tudo tentado para voltar a colocar o “Lambo” em pista. Miguel Ramos ainda saiu das boxes, mas regressou pouco depois para abandonar.
Henrique Chaves estava, evidentemente, desencantado com o desfecho da prova deste sábado. “Foi desapontante! Tínhamos mostrado na qualificação que tínhamos um bom ritmo e, com um bom lugar na grelha de partida, o pódio estava ao nosso alcance. No entanto, o Leo sofreu um toque que nos atirou para fora de prova. Ainda tentámos voltar à pista, mas tínhamos muitos danos no sistema de iluminação do carro e, numa prova disputada à noite, era impossível continuar. Foi pena, mas as corridas são assim”, afirmou o piloto de Torres Vedras.
Depois do desapontamento da passagem por Paul Ricard, Henrique Chaves está já focado na próxima ronda da época. “Foi frustrante termos de abandonar, mas mostrámos que estamos competitivos e na luta pelos lugares do pódio. Vamos trabalhar e vamos para Zandvoort ainda mais motivados e determinados em conseguir um bom resultado que nos permita colocar para trás das costas esta contrariedade”, concluiu o português.
A próxima etapa do GT World Challenge Europe disputa-se entre os próximos dias 18 a 20 de junho em Zandvoort, e contará para a Sprint Cup. |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI