WEC / IMSA: Porsche une esforços com a Penske

Por a 4 Maio 2021 15:14

A Team Penske fará o seu regresso à Porsche, tendo sido confirmada como parceira do fabricante alemão no seu regresso ao topo do endurance com os LMDh.

Anunciado na terça-feira, a Porsche Penske Motorsport vai ter duas inscrições LMDh tanto no IMSA WeatherTech SportsCar como no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, começando no ano de lançamento da plataforma em 2023.

Apesar do programa de fábrica da Penske, há planos para vender o carro LMDh a clientes de ambas as séries já a partir de 2023.

“Este é um dia de orgulho para toda a nossa organização Penske”, disse Roger Penske. “Temos representado a Porsche na pista ou nos nossos negócios há mais de seis décadas. O património e o sucesso que desfrutámos juntos é inigualável ao longo da nossa história. Mal posso esperar para começar a construir um programa de corridas global com a Porsche que irá competir por vitórias e campeonatos no futuro”.

O presidente da Porsche Oliver Blume acrescentou: “Estamos encantados por termos conseguido que a Team Penske formasse esta parceria connosco. Pela primeira vez na história da Porsche Motorsport, a nossa empresa terá uma equipa global a competir nas duas maiores séries de endurance do mundo. Para este fim, iremos criar bases em ambos os lados do Atlântico. Isto permitir-nos-á criar as estruturas ótimas de que precisaremos para obter vitórias em Le Mans, Daytona e Sebring, por exemplo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FormulaTwo+1
3 anos atrás

A Porsche de volta às provas de endurance ao mais alto nível? Adivinham-se dias de grandes provas! Mas diga-se que a concorrência que se alinha vai dar luta!

Last edited 3 anos atrás by FormulaTwo+1
Scb2
Scb2
3 anos atrás

Há equipas (e seus responsáveis) que merecem uma enorme admiração: a Williams (a de Sir Frank, não esta), a M-Sport e a Penske. É impressionante o alcance da marca do capitão, e o sucesso que tem por onde passa (excepção feita precisamente à F1).
É um dos nomes grandes do desporto automóvel e depois da parceria de sucesso com a Acura, junta-se agora a outro grande nome das corridas de resistência (enquanto a Joest estará junto da Glickenhaus).

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado