GP Portugal F1: Lewis Hamilton avisa que época vai ser renhida

O vencedor do GP de Portugal Lewis Hamilton conseguiu ultrapassar em pista os seus dois maiores rivais deste ano, Valtteri Bottas e Max Verstappen. Deste modo levou a que um antigo rival seu, Nico Rosberg falasse numa condução fenomenal por parte do britânico.
Lewis Hamilton questionado após a corrida de ontem, se as ultrapassagens a o seu companheiro de equipa e ao piloto da Red Bull foi uma declaração de intenção, o britânico foi perentório: a época vai ser muito renhida.
“Penso que nenhum de nós aqui está sob a ilusão e sabe como é difícil, como a luta está equilibrada e como estamos todos a dar absolutamente tudo para estarmos mais bem preparados e ‘entregar’ nos fins-de-semana. A pressão é imensa entre todos nós e penso que há um enorme respeito entre os três e obviamente com todos os outros. Claro que é sempre ótimo quando se tem uma corrida como a de hoje [Domingo], onde se pode perseguir e ultrapassar e capitalizar as pequenas margens que existem, mas ao mesmo tempo, olhar para o reinício. O Max tinha tirado absolutamente tudo do Red Bull e deu-nos uma grande luta, por isso penso que vai ser assim durante o resto da época, o que pode ser incrivelmente excitante.
Quanto às lutas com Verstappen e Bottas e se se vão manter justas e com respeito, Hamilton pensa que sim: “Penso que é, naturalmente, uma questão de respeito e penso que ambos são muito, muito difíceis mas justos e penso que é isso que faz dos grandes pilotos de corridas e penso que vamos continuar a manter as coisas limpas e no limite, mas também acho que nenhum de nós tem um plano para se aproximar mais do que temos estado”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pela primeira vez esta temporada, é pacífico afirmar que a Mercedes esteve melhor que a RB. A diferença não foi muito grande, apenas o suficiente para o Hamilton carimbar mais uma vitória com grande mestria. O Max teve um fim de semana cheio de pequenos erros, talvez provocados pela necessidade de ir além do limite para acompanhar o ritmo dos rivais, ainda assim, limitou bem os danos com um segundo lugar. A diferença é realmente curta entre ambas as equipas, dá-me a impressão que Espanha poderá ser território Mercedes, estatuto que poderá passar para a Red Bull no Mónaco. Veremos…
Renhida?? Então os chorões (por todo o lado e aqui também) que se queixavam das regras propositadas para prejudicar a Mercedes e o LH, “ai os carros low rake…” “ai que a Mercedes está a quase um segundo da Red Bull”, etc e tal agora já não choram… Choraram antes do tempo ou seja com base apenas da performance no Bharein. Sem se descartar o trabalho feito pela Mercedes desde os testes até hoje, não se pode é afirmar que uma equipa foi prejudicada pelas regras tendo com base a performance numa pista apenas… É que andar no Bahrein, Portimão,… Ler mais »
Bem, nesta corrida os Mercedes estavam a par dos RB, mas a diferença foi Hamilton. Se a Mercedes estivesse realmente melhor, Bottas teria batido Verstappen, que não aconteceu.
A RB lá tentou usar o Pérez como tampão anti-Hamilton e perdeu a oportunidade do Mexicano estar no pódio, pois tinha ritmo para bater Bottas. Mas a RB quer o Mexicano no pódio? Dúvido.
Mercedes e Red Bull a par…lol lindo só tu mesmo…pior mesmo é comparar o VB com o MV…enfim, o que vale é que nem tu acreditas no que escreveste!