Fórmula E: Os problemas de Félix da Costa no Attack Mode
A corrida de António Félix da Costa ficou afetada com uma penalização (Drive Through) por irregularidade no uso do Attack Mode.
Em declarações à The Race, o piloto português explicou o que se passou:
“Fui atingido algumas vezes e parece que acionei o Attack Mode sem querer algumas vezes”, disse da Costa. “Foi sempre na Curva 8. Tantas vezes o pelotão estava a reduzir a velocidade naquelas zona e tantas vezes fui atingido e quando fui atingido, acho que carreguei no meu botão de alguma forma. Precisamos lá de algum tipo de proteção para evitar isto. Nunca me acontece isto antes, e hoje… três vezes. Portanto, uma sorte realmente inacreditável”.
O seu maior contacto aconteceu com Rene Rast , numa altura em que o português era sétimo. A partir daí a corrida foi de mal a pior para o piloto da DS Techeetah.
“Estávamos com bom andamento para um final nos seis primeiros, por isso imaginem quantos pontos devíamos ter conseguido esta semana”, disse da Costa. Questionado se tinha reparado imediatamente cada vez que acidentalmente carregava no botão de armamento do modo de ataque, da Costa disse que “não tinha a certeza”, mas que achou que o tinha visto e corrigiu o seu erro “duas das vezes”.
Também estava confuso por o seu painel de instrumentos lhe ter mostrado que ainda tinha um Attack Mode para usar, mas nunca o conseguiu usar quando tentava fazê-lo.
“Foi super estranho”, acrescentou da Costa. “Pensei ‘OK, vou agora’, e depois nunca funcionou, por isso não tenho a certeza do que aconteceu com o último. Quando não é para ser, não acontecer, porque estava a ser uma boa corrida até então e eu estava a poupar mais energia que muitos deles”.
Segundo a The Race, a FIA conseguiu ver que da Costa tinha acionado o seu Attack Mode cinco vezes, mas apenas uma vez quando ele tinha passado corretamente a zona de ativação.
Mais um episódio estranho num fim de semana completamente atípico para o nosso campeão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Muito boa tarde, Não sou pessoa de redes sociais, mas hoje fiquei aziado e não estou a entender duas coisas. Então o famoso Attack Mode não é automático, não é um sistema xpto com sensores, que na passagem por dois pontos não é automaticamente accionado? afinal pelas palavras do António tem de ser accionado pelo piloto, desculpem se pergunta é estupida, mas não entendi. Alguma coisa está mal contada. Outra situação, estava a rezar para que o ritmo de corrida fosse 2 ou 3 segundos mais rápida, porque iria acontecer o mesmo de ontem, não iria chegar ninguém ao fim.… Ler mais »
https://www.fiaformulae.com/en/championship/attack-mode