GTWCE – Grande recuperação lusa na categoria Pro-Am
O GT World Challenge Europe viu a luz verde para a época 2021 em Monza, na primeira prova a contar para o campeonato de resistência da competição organizada pela SRO. Tivemos representação lusa em pista, com Miguel Ramos e Henrique Chaves em pista.
Chaves afirmou que queria ir “buscar o caneco” a Monza, tarefa que inicialmente se complicou. Se nas primeiras voltas o Lamborghini #77 da Barwell Motorsport tinha mostrado um andamento interessante, na qualificação esse andamento não se materializou. Um erro fez com que a dupla lusa, que compete com o experiente Adrian Amstutz, ficasse apenas pela oitava posição à classe, longe do potencial mostrado.
Apesar da chuva que caiu na pista logo nos primeiros minutos da prova, Henrique Chaves realizou um “stint” notável, chegando até aos dez primeiros da geral e à liderança da classe Pro-Am, mesmo com um furo pelo caminho, o que abria boas perspectivas para o resultado final. Com a pista a secar, Miguel Ramos conseguiu imprimir um ritmo muito competitivo, cruzando a linha de meta na terceira posição da classe, vigésima primeira da geral, o que evidencia a boa prestação do trio.
Christian Engelhart, Matteo Cairoli e Klaus Bachler, da Dinamic Motorsport (Porsche), ganharam à geral, levando a melhor sobre o Mercedes de Jules Gounon, Daniel Juncadella e Raffaele Marciello.
“O dia não começou da melhor forma, dado que na qualificação poderíamos ter feito um pouco melhor. Mas a corrida correu-nos muito bem e a equipa esteve bem estrategicamente. No meu turno tive um furo, havia muitos detritos em pista, mas aproveitei para montar slicks e depois foi sempre ao ataque. Recuperei muito lugares e no final, com o bom trabalho do Adrian e do Miguel conseguimos o terceiro lugar”, afirmou Henrique Chaves.
O piloto de Torres Vedras, após a sua estreia no GT World Challenge Europe Endurance Cup, mostra-se entusiasmado e satisfeito com o resultado e com a sua prestação. “Este é o plantel de GT mais competitivo do mundo, portanto, chegarmos aqui e conseguirmos rodar ao nível que exibimos é muito satisfatório. O resultado é também muito positivo, portanto, estamos muito satisfeitos com a forma como o fim-de-semana de desenvolveu. Temos coisas para melhorar, mas estamos no bom caminho. Estou ansioso pela próxima prova”, enfatizou Henrique Chaves.
Resultados AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI