Fórmula E, Félix da Costa: De 15º para 7º e a certeza que o novo carro é bom

Por a 11 Abril 2021 17:02

A cidade de Roma recebeu este fim-de-semana a 3ª e 4ª provas da temporada do Mundial de Fórmula E. Num fim-de-semana difícil, António Félix da Costa lutou com todas as suas armas, tendo sido obrigado a abandonar na corrida de ontem, devido a um furo. Na corrida de hoje o piloto efetuou uma excelente recuperação, desde o 15º lugar até à 7ª posição final, amealhando importantes pontos para o campeonato.

Com a DS Techeetah a estrear o seu novo carro, a expectativa para ver a sua real performance era grande. No Sábado, um pequeno erro na qualificação relegou António Félix da Costa para a 18ª posição na grelha, tendo o piloto luso iniciado a corrida ao ataque, com a pista húmida, recuperando muitas posições até ao top 10, mas a poucas voltas do final, um furo acabaria por deitar por terra todo o esforço do piloto de 29 anos.

Recorde-se que a DS Techeetah é a atual Campeã por equipas e por pilotos, no entanto é Nyck de Vries, piloto da Mercedes, o atual líder da classificação, com Félix da Costa atualmente a ocupar a 5ª posição do campeonato. O circuito citadino de Roma é uma das pistas mais longas do calendário, com 3.385km num total de dezanove curvas, tendo sofrido algumas alterações para este ano, mantendo no entanto os desafios típicos de um circuito citadino, com muitas ondulações, mudanças de elevação e um asfalto bastante irregular, mas agora com retas mais longas e rápidas e mais oportunidades de ultrapassagem. No final o piloto da DS Techeetah mostrava-se “contente com o andamento que mostrámos, mas obviamente dececionado com os resultados do fim-de-semana. Ontem o furo roubou-me bons pontos pois teria acabado em 6º ou 7º. Já hoje na qualificação senti-mos muitas dificuldades na chuva, depois na corrida imprimi um ritmo forte e estava muito confiante, recuperei até 7º mas fico com a sensação que soube a pouco. Não era este o resultado que queria e apesar da boa performance que mostrámos em andamento, temos trabalho pela frente, isto se queremos voltar a estar nas posições da frente e lutar pelo campeonato. Quero apenas finalizar agradecendo uma vez mais a todos os que me apoiaram e votaram no fanboost, hoje essa potência extra foi determinante e valeu-me uma ultrapassagem.”

O vencedor da corrida de ontem foi Jean Eric Vergne (DS Techeetah), com Sam Bird e Micth Evans (ambos em Jaguar) a fecharem o pódio. Já hoje foi Stoffel Vandoorne (Mercedes) a levar por vencida a prova, seguido de Alexander Sims (Mahiindra) e Pascal Wehrlein (Porsche). Nas contas do campeonato Félix da Costa soma agora 21 pontos, contra os 43 de Sam Bird, que lidera a tabela. A próxima prova da Fórmula E tem lugar em Valência, com uma dupla jornada, no fim-de-semana de 24 e 25 de Abril.

Classificação Fórmula E:

  1. Sam Bird – 43 pontos
  2. Mitch Evans – 39 pontos
  3. Robin Frijns – 34 pontos
  4. Stoffel Vandoorne – 33 pontos
  5. Nyck de Vries – 32 pontos
  6. Pascal Wehrlein – 32 pontos
  7. Edoardo Mortara – 30 pontos
  8. Jean Eric Vergne – 25 pontos
  9. Alexander Sims – 24 pontos
  10. António Félix da Costa – 21 pontos

Calendário Fórmula E – 2021

  1. Riade (Arábia Saudita) – 26 Fev
  2. Riade (Arábia Saudita) – 27 Fev
  3. Roma (ITA) – 10 Abril
  4. Roma (ITA) – 11 Abril
  5. Valência (ESP) – 24 Abril
  6. Valência (ESP) – 25 Abril
  7. Mónaco (MON) – 8 Maio
  8. Marraquexe (MARR) – 22 Maio
  9. Santiago Chile (CHI) – 5 Junho
  10. Santiago Chile (CHI) – 6 Junho
  • Restante calendário a anunciar
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado