Indy, Romain Grosjean: “É difícil conduzir esses carros, muito diferente da Fórmula 1”
Romain Grosjean falou da sua primeira experiência num monolugar de Indycar, fazendo algumas comparações com a F1.
O piloto francês testou a sua nova máquina que irá usar no campeonato deste ano da Indy e não pôde deixar de notar as grandes diferenças:
“É difícil conduzir esses carros, muito diferente da Fórmula 1”, disse Grosjean à RaceFans. “A única coisa que se combate na Fórmula 1 é a Força G. Aqui, combate-se fisicamente o peso do carro. É muito físico, mas não me importo, é muito porreiro”.
“Sendo simplista, a Fórmula 1 só funciona como aerodinâmica e o resto está apenas para apoiar o carro, um IndyCar funciona com base na afinação”, explicou ele. “A aerodinâmica é muito mais simples, há muito menos downforce. Assim, as curvas de alta velocidade são um pouco mais delicadas num IndyCar, mas as curvas de baixa velocidade na realidade sentem-se melhor”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI