F1, Sergio Pérez: “É um sonho tornado realidade”
Sergio Perez teve a sua primeira experiência com um Red Bull em pista, com um teste de dois dias em Silverstone, depois de ter rodado esta semana ao volante do Red Bull Racing RB15.
Descrevendo a sua primeira experiência num Red Bull Racing como um “sonho tornado realidade”, os preparativos do mexicano para a sua primeira temporada com a equipa começaram num circuito frio e húmido em Silverstone.
Sergio Pérez começou por stints curtos de voltas para otimizar o ajuste da bacquet e dos pedais, bem como a familiarização com os procedimentos operacionais, antes do trabalho no segundo dia, concentrando-se nos stints mais longas e na preparação dos fins-de-semana de corrida: “Tem sido espantoso”, disse ‘Checo’, relativamente aos seus primeiros tempos de pista com a equipa: “Olhar para o meu nome no carro é algo muito especial”. É definitivamente um sonho tornado realidade. Já fizemos muito trabalho no simulador, trabalhámos nos comandos e estou satisfeito com o progresso que fizemos em termos de nos sentirmos mais confortáveis no carro. Tudo sobre o carro é diferente. Claro que é também um monolugar de F1, mas a posição do assento é diferente, o volante, os travões, os botões, os procedimentos, o motor e a potência, o binário, tantas coisas são totalmente diferentes. Mas consigo ver que há tanto potencial com esta equipa”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A F1 apesar dos esforços continua muito inflacionada, a inerencia e a necessidade desenfreada de sponsors, Perez é mais um dos benefíciados disso mesmo, comprou o lugar e fica de fora um potencial talento em benefício de um fracassado.
Vai-me dizer que o Pérez não tem talento? E vai-me dizer que a Red Bull precisava do patrocínio dele para sobreviver?
Na Red bull como em qualquer outro team os patrocínios que os pilotos trazem são indispensáveis, e sim penso que Perez é um tipo medíocre, é a minha opinião e vale o que vale mas é a minha opinião.
Você pensa?! Uau! Veja lá não canse muito a sua mediocridade, mas se nos conseguir sugerir um génio para o lugar do Checo na RB, diga porque creio que estamos todos muito curiosos.
Opiniões todos podemos ter, e ainda bem! …No entanto o que vale é a opinião de quem realmente conta, a dos directores de equipa. Numa votação (de todos excepto Binotto) para o Autosport inglês elegeram Pérez como o 5º melhor piloto de 2020 com 92pts (Ricciardo foi 4º com 95 pts), para piloto medíocre não está nada mal… Vamos Checo!!!
p.s. em dez épocas de F1 por sete vezes ficou à frente do companheiro de equipa no campeonato, sendo que desde 2015 ficou sempre à frente. Se isto é um piloto fracassado, quem dera a muitos serem fracassados como ele! Vamos Checo!
Espero que tenha sucesso. É dos pilotos mais talentosos que lá anda. Agora depende se consegue extrair do monolugar tanto como Max. Mas experiência para isso não lhe falta.
Tanto como o Max não acredito, porque o Checo é um excelente piloto, e o Max consegue ser genial, mas acho que se a RB deixasse passar o Checo, não seria por exemplo com o Hulk que seria mais bem servida, e muito menos com as suas “esperanças” da academia do Dr. Marko.