F1, Christian Horner: “Se Lewis Hamilton sair, Max Verstappen será prioridade para a Mercedes”
O contrato de apenas um ano de Lewis Hamilton deixa o “mercado” em suspenso por apenas alguns meses. A Red Bull sabe que Max Verstappen pode ser o alvo da equipa germânica.
A saga da renovação de Hamilton pela Mercedes não terminou, mas sim foi colocada em pausa por meio ano, até a Mercedes voltar a concentrar-se no dossier dos pilotos para o futuro. Se por um lado têm o melhor piloto da atualidade, por outro a Mercedes pretende começar a preparar o futuro e com isso uma mudança radical no alinhamento não é de excluir, seja de forma voluntária, seja se Hamilton quiser colocar um ponto final na sua carreira. A acontecer, Max Verstappen pode ser o alvo e Christian Horner sabe disso:
“Tenho a certeza de que se Lewis decidir desistir, Max estará naturalmente no topo da lista da Mercedes”, disse Horner ao Independent. “A realidade é que sim – como sempre – há cláusulas relacionadas com o desempenho no contrato de Max”, mas de acordo com Horner não há razão para pensar que a Verstappen as irá utilizar agora.
Verstappen acredita (e está ciente) nos investimentos que a Red Bull está a fazer para ele. Cabe à Red Bull cumprir essa promessa. “A questão é que não se deve forçar um piloto que não quer estar aqui para ficar. Estou confiante de que não teremos de invocar cláusulas contratuais. Cabe-nos a nós fazer um carro competitivo”, disse Horner.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já que se copiam os artigos, no mínimo deve-se copiar o artigo completo. É uma regra básica.
Será… ou não. A Mercedes poderá querer promover o Russell a “cabeça de série”.
Se puderem ter Versttapen nem pensam duas vezes. Se além do MV tiverem GR tanto melhor para eles.
Não estou assim tão certa que seria bom para eles ter Verstappen e Russell juntos, para os adeptos sim seria, pois acho que daria faísca. O Toto já disse que não quer a repetição do “filme” Rosberg x Hamilton e, como não acredito que deixem fugir o Russell, tenho dúvidas que vão buscar o Max.
Numa primeira fase não creio que fosse haver problemas, GR parece ser muito “bem mandado” além do que acho que não terá logo andamento para Max. Para o Toto sempre será melhor ter Max na equipa do que contra, não vá ele um dia destes ter um carro para lutar pelo titulo e fazer a vida negra aos Mercedes.
Precisamente por isso fiz o comentário inicial. É que o Horner ressalva precisamente que a Mercedes tem o Russell e outros pilotos sob contrato. Mas o articulista optou pelo sensacionalismo em vez do rigor.