Fórmula E: Sam Bird defende instalação de barreiras no circuito de Valência
A Fórmula E vai correr este ano pela primeira vez na sua história num circuito convencional. O Circuito Ricardo Tormo, palco dos testes de pré-temporada da série, entrou no calendário de 2021, muito devido à pandemia da COVID-19. A ronda em Valência corre-se a 24 de abril.
Para o novo recruta da Jaguar Racing, Sam Bird, a Fórmula E deve instalar barreiras para que os pilotos não abusem dos limites de pista. Ao autosport.com, Bird explicou: “Será interessante perceber se eles colocam barreiras na pista. Os limites de pista não são muito respeitados, sei que até tentaram ser mais rígidos no ano passado, mas o pessoal continua a abusar. Gostava de ver barreiras aqui. Assim, tinhas mesmo de respeitar os limites de pista e seria interessante”.
Também o novo chefe de equipa da Venturi Racing, Jérôme d’Ambrosio, mostrou-se recetivo a modificações no circuito de Valência. Ao autosport.com, o belga afirmou: “É preciso fazer modificações para que a pista fique mais ao gosto da Fórmula E”.
“O circuito de Valência não é fácil e vai ser um desafio tornar isto mais parecido com o que encontramos na Fórmula E. Não é o ideal, mas é o melhor que conseguimos. Algumas modificações e podemos correr”, finalizou d’Ambrosio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ora aí está uma coisa que podem copiar da F1 e outras corridas de automóveis com motores a sério.
É das poucas vezes em que temos oportunidade de ver estes monolugares em pistas convencionais, e ainda querem colocar barreiras a fingir que são citadinos??? Devia ser precisamente ao contrário. Mais circuitos destes é o que a formula E precisa. E de preferência com mais potência (kWa). Mas colocar barreiras é um contrassenso; se os pilotos saem dos limites, tem a ver com a falta de “cavalos” e de velocidade destes carros. Não se contorna com mais barreiras: Contorna-se no imediato com mais penalizações por cada saída (existe tecnologia até suficiente para serem automáticas com sensores iguais aos utilizados no… Ler mais »