Equipas WRC: M-Sport Ford WRT

Por a 19 Janeiro 2021 09:00

A época de 2021 da M-Sport arrisca-se a ser bem pior do que a de 2020, que já foi má. A pandemia afetou muito a estrutura de Malcolm Wilson, a falta de dinheiro impediu que sequer, testassem durante o ano e isso refletiu-se muito nas prestações dos seus pilotos.

Agora, com um line up de pilotos bem mais fracos, as perspetivas não são as melhores. Teemu Suninen, Gus Greensmith e Adrien Fourmaux formarão a equipa da M-Sport Ford WRT em 2021, com os homens da Malcolm Wilson a voltar a apostar na juventude. Apoiando já três jovens, o objetivo é progredir no seu desenvolvimento e vê-los seguir os passos dos seus antecessores, o Campeão do Mundo de Ralis de 2019, Ott Tänak, e o vice-campeão do Mundo de Ralis de 2020, Elfyn Evans. Pouco mais do que isto podem aspirar.

Greensmith disputará a sua primeira campanha completa com o Ford Fiesta WRC e vai tentar continuar a progredir. Teemu Suninen tem previsto um programa parcial, e pelo meio, desenvolver o WRC 2022. Talvez o mais importante para a M-Sport em 2022. Como não tem grandes ambições desportivas, poderá apostar tudo no desenvolvimento do carro de 2022 e beneficiar disso para o ano.

Por fim, partilhando o Fiesta WRC com Suninen em eventos selecionados, estará Adrien Fourmaux, que também irá também disputar uma época completa no WRC 2 com o Ford Fiesta Rally2. O mote é “obter os melhores resultados possíveis em 2021”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado